Mais Esportes

ESCOLAR

Pernambuco conquista medalhas na Paralimpíada Escolar em Natal

Delegação garantiu quatro medalhas, sendo um de ouro, uma de prata e duas de bronzes

As medalhas apareceram logo no primeiro dia de competição. Festa na delegação de Pernambuco que compete na Paralimpíada Escolar 2015. Nesta quarta-feira, atletas fizeram bonito e garantiram um ouro, uma prata e dois bronzes para o Estado. Os responsáveis pelos feitos são Lucas Carvalho e Wanderson Rodrigues, no tênis de mesa, José Ricardo Bezerra da Silva, no atletismo, e Olga Regina, na natação.

Aluno do Colégio Equipe e atual bicampeão pernambucano juvenil(na disputa olímpica), o mesatenista Lucas Carvalho conquistou a medalha de ouro nas duplas. Ele e Davi Neto, do Distrito Federal, venceram Luiz Henrique (PR) e Lucas Matheus (MS).

 

O também mesatenista Wanderson Rodrigues ficou com a prata nas duplas (classes 6, 7 e 8).Aluno da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, de Gravatá, ele fez parceria com o paraibano Francisco Gelzo. O ouro ficou com os paulistas Carlos Eduardo Valério e Gabriel Yoshimoto.

Representante da Escola CAIC-Pesqueira, José Ricardo, já tinha ficado em quinto lugar nos 1.500 metros, com o tempo de 1min16seg. Mas foi no arremesso de peso que o menino brilhou. Com a marca de 7.31m, o jovem ficou atrás, apenas, do segundo lugar Jonas de Lima Victor (SC), que teve a marca de 7.77 e do campeão Emanuel Tiago (MS), que ficou com 8.10m.

Dona da outra medalha de bronze para Pernambuco, nos 100m costas, Olga obteve a marca de 2min04seg. A aluna do Educandário Luna se superou e comemorou bastante a conquista.