Mais Esportes

NATAÇÃO

A maturidade só fez bem a Joanna Maranhão, aniversariante do dia: "Estou curtindo tudo"

Nadadora completa 29 anos nesta sexta-feira e diz estar mais segura e feliz para nadar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto deste ano

postado em 29/04/2016 17:13 / atualizado em 29/04/2016 17:11

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Karina Morais/Esp.DP
A disciplina sempre foi sua aliada. E como o passar do tempo, a nadadora Joanna Maranhão, que nesta sexta-feira completa 29 anos, ficou mais exigente com sua rotina. Não esconde de ninguém que a maturidade lhe caiu muito bem. Está mais leve e treinando como nunca. Os recentes resultados mostram bem esse momento da atleta, que caminha para sua quarta participação em Jogos Olímpicos.

Nesta semana, Joanna - ao lado de Etiene Medeiros e Adriana Salazar - foi homenageada na abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco (Jeps). Aproveitou para ficar uns dias na sua cidade natal. Seu treinador no Esporte Clube Pinheiros-SP, André Ferreira, o Amém, costuma dizer que ela retorna para São Paulo energizada.

"Amém diz que retorno do Recife forte e mais feliz. É bom voltar aqui e conversar com keycy (Keycy Florêncio, treinadora da equipe Nikita Natação, ex-clube de Joanna). Gosto de ouvir a opinião dela. Também converso com Rosane que me deu treino e com outras pessoas. Quando estou aqui, vou no meu antigo preparador físico que tem um trabalho totalmente diferente desse que estou fazendo, mas é bom dar uma diferecniada, mudada. Aproveito cada minuto também com minha família, os cachorros e rever todo mundo. Vejo Nikita, mas não muito. A gente conversa mais pela internet. Sempre que a gente conversa, vejo o quanto ele fica feliz", conta a nadadora, que tem índices olímpicos nas provas dos 400m e 200m medley e também nos 200m borboleta.

Durante a curta estada na capital pernambucana, Joanna não descuidou da forma. Foi todos os dias à piscina do Clube Português, sua antiga casa. Pelo celular, vieram as sérias da parte física. Tudo foi cumprido à risca pela nadadora. "Eu estou curtindo muito tudo, todas as fases. A fase de descanso entre os treinos, quando eu volto a treinar, todo o trabalho duro que tem que ser feito. Eu tenho escrito muita coisa, principalmente nos momentos de treino duro. Nos dias em que o meu corpo está todo dolorido. Se vai vir outra pancada no treino, eu escrevo lembrando porque eu comecei, porque eu decidi fazer isso. E acaba que todo processo de trabalho se torna não menos dificil, mas mais prazeroso", explica a aniversariante do dia.