Mais Esportes

PENTATLO

Após uma semana de treino no Colorado, Yane Marques embarca para a final da Copa do Mundo

A grande decisão começa a partir desta sexta-feira na Flórida, nos Estados Unidos

postado em 03/05/2016 14:52 / atualizado em 03/05/2016 14:52

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Arquivo pessoal
Depois de uma semana de treino no Centro de Treinamento Olímpico dos Estados Unidos, em Colorado Springs, Yane Marques embarcou nesta terça-feira para Sarasota, na Flórida. A partir desta sexta-feira, a pernambucana será a única representante do Brasil na grande final da Copa do Mundo de pentatlo moderno.

Yane Marques, primeira medalhista olimpíca da América do Sul na modalidade - foi bronze em Londres 2012 - só fez melhorar de redimento desde o início da Copa do Mundo, que teve etapa de abertuda no Cairo, Egito. Lá, a atleta terminou a prova na 21ª posição. Na etapa seguinte da competição, no Rio de Janeiro, Yane saltou para o 9º lugar. Essa disputa funcionou como evento-teste e contou com a presença das principais atletas estrangeiras.

O melhor resultada na edição 2016 da Copa do Mundo, até o momento, veio na terceira etapa. Na Itália, Yane Marques, que está com 32 anos, concluiu sua participação na 5ª colocação. A quarta etapa, disputada na Hungria, a atleta não participou. Pela pontuação que acumulou nas etapas anteriores, conseguiu se credenciar para a grande final, marcada para Sarasota.