Mais Esportes

TÊNIS DE MESA

Unicap fatura título do rating A no Estadual de tênis de mesa nas duplas e equipes

Lucas Carvalho, Evandro Mota e Chen Chuan levaram o título por equipe

postado em 29/05/2016 17:52 / atualizado em 29/05/2016 21:02

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Marcio Carvalho/Divulgacao
O ginásio do Sesc, em Belo Jardim, serviu de palco para a segunda etapa do Campeonato Pernambucano de tênis de mesa - nas categorias duplas e equipe. A competição foi realizada neste domingo e a Associação Atlética Unicap levou a melhor nas disputas de Duplas e Equipes do Rating A. A parceria entre Lucas Carvalho e Evandro Mota (Apcef Pernambuco) segue rendendo bons frutos.

Depois do bronze no Campeonato Brasileiro de Inverno, que ocorreu na semana passada, em Fortaleza-CE, eles levantaram o título desta etapa tanto na dupla quanto na equipe - Primeira Divisão - (o chinês Chen Chuan completa o time).

Na decisão por equipe, os atletas da Unicap derrotaram Ibra/Caruaru (Rafael Pimentel e João Carvalho) por 3 sets a 2. A medalha de bronze ficou para as duplas Julio Guendler/Moisés Júnior, da Unicap/Náutico, e Tiziano Zabarino/Jean Paulo, do Sport. "Na final por equipe foi bem difícil, já que fomos para o quinto jogo. Foi na base da superação", explicou Mota.

Nas duplas, Evandro, 29 anos, e Lucas, 16, voltaram a vencer os rubro-negros Jean Paulo/Tiziano Zabarino. "Nesta outra decisão, por incrível que pareça, o jogo da semifinal foi bem complicado. Apesar de termos enfrentado uma dupla que se formou de última hora. Quase íamos para o quinto jogo. Na final, impomos nosso ritmo desde o começo. Não tivemos problemas", acrescentou o atleta da Unicap. A medalha de prata ficou para Jean Paulo e o italiano Tiziano Zabarino, que defendem o Leão. Moisés e Chen Chuan levaram o bronze, juntamente com Paulo Matos e Julio Guendler.

No Rating B (por equipe), outro ouro para a equipe universitária, com o trio formado por Gustavo Carvalho, Thyago Silva e Moisés Júnior. Os caçulas da Unicap - Gustavo e Thyago - também conquistaram o ouro nas duplas. Gustavo, inclusive, brindou recentemente o título de vice-campeão da Copa do Brasil na categoria mirim, em Brasília-DF.