Mais Esportes

WINDSURFE

Bruna Martinelli lidera Sul-Americano de windsurfe nas águas de Guarapiranga

A atleta pernambucana busca o título de campeã na competição em 2016

postado em 29/07/2016 12:30 / atualizado em 29/07/2016 13:01

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

 Ines Campelo/DP/D.A Press
A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, após cinco regatas, está na liderança no Campeonato Sul-Americano 2016 da classe RS:X, o windsurf olímpico. A competição está sendo realizada nas águas da Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Na última quinta-feira, a velejadora estadual disputou três regatas. E Bruna levou a melhor em todas elas. Ela aparece com nove pontos perdidos, enquanto a segunda colocada, a peruana Maria Belém, aparece com 15pp. A terceira posição pertence a Carolina Cruz, do Rio de Janeiro, e que está com 18pp. Antes, havia corrido duas regatas. Venceu uma e obteve um terceiro lugar na outra.

“A primeira foi tranquila, com vento norte em torno de 8 nós. Fiquei na frente durante toda a regata. Já na segunda, o vento virou para sul e aumentou bastante, trazendo muitas algas para o meio da raia. Tive que descer da prancha para tirar plantas presas na quilha, que estavam freiando a prancha. Estava mais atrás, mas consegui recuperar e terminei em terceiro na regata. Foi uma boa estreia”, comentou Bruna.

A atleta, que foi vice-campeã em 2015, este ano vai em busca do título sul-americano e tem como principal concorrente a peruana Maria Belém Bazo, campeã no ano passado. As regatas prosseguem até o domingo.