Mais Esportes

TÊNIS DE MESA

Principal competição de tênis de mesa do ano em Pernambuco será realizada neste fim de semana

Aberto de Pernambuco vai reunir 120 atletas de 20 clubes de todo o Brasil

postado em 29/07/2016 21:01 / atualizado em 29/07/2016 21:16

Divulgação
O principal evento do calendário do tênis de mesa de Pernambuco acontece neste sábado e domingo, no ginásio do Colégio Nóbrega. O quinto Aberto de Pernambuco deve reunir 120 atletas, de 20 clubes de Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, São Paulo e Pernambuco, que terá em competição todos os clubes filiados – Sport, Universidade Católica de Pernambuco, Centro Israelita de Pernambuco, Clube das Águias, Associação Caruaruense e Associação da cidade de Sanharó.

O evento terá início no sábado as 8h com as disputas do Ranking (atletas agrupados por faixa etária), com a última rodada ocorrendo as 17h. No domingo, também com início previsto para as 8h, se realizarão as disputas por Rating (atletas agrupados por pontuação, independente da sua idade), com a última rodada prevista para ocorrer às 15h.

O evento distribui pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), além de ser o último evento de nível nacional antes dos Jogos Olímpicos. A expectativa dos atletas e técnicos pernambucanos é de bons jogos, com um alto nível.