Mais Esportes

BASQUETE

Entra em cena a equipe Uninassau Basquete, representante de Pernambuco na LBF

Time seguirá na Liga Feminina de basquete, mas sem o escudo do América

postado em 23/09/2016 10:01 / atualizado em 23/09/2016 10:51

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Após dois anos defendendo o escudo do América, a equipe comandada por Roberto Dornelas seguirá na Liga de Basquete Feminino (LBF) vestindo outras cores. Com uma medalha de prata conquistada na temporada 2014/2015 e uma de bronze, na temporada 2015/2016 a história do basquete com o Mequinha encerrou, mas o Estado não deixará de ter seu representante no principal campeonato da modalidade no país. Agora, atletas e comissão técnica seguem em um novo projeto: o Uninassau Basquete.

A Uninassau já é uma velha conhecida de Dornelas. Quando ainda comandava o Sport Club do Recife, a instituição de ensino já apoiava o projeto. Quando o técnico seguiu para o América, a parceria cresceu, chegando a dividir o nome da equipe com o Mequinha. Agora, o projeto levará seu nome no peito.

"Quem vai disputar a Liga esse ano não vai ser mais o Uninassau/América. Estávamos dependendo da disputa do Sul-Americano para fazer essa mudança, mas como o campeonato foi cancelado, agora podemos dizer que somos Uninassau Basquete", contou Dornelas.

Agora o grupo conta com as armadoras Débora Costa, Ineidis Casanova e Carolina Ribeiro, as alas Tati Pacheco, Ariadna Capiró e Raphaella Monteiro, a ala-pivô Nicolle Chirinda, além das pivôs Kelly Santos, Gilmara Justino, Erika de Souza e Lorraine Milton.

Desse grupo, apenas a ala Tati Pacheco fez parte dos dois anos de história no América e agora segue mais uma vez no projeto ao lado de Dornelas. "Mudamos do Sport para o América e agora estamos indo para o Uninassau Basquete. Acredito no projeto que fazemos aqui em Recife e a expectativa é sempre a melhor. Queremos voltar a disputar a final da LBF e ser campeã", adianou Tati.

A pivô Erika de Souza, que está disputando a WNBA pelo Chicago Sky, mas volta ao Brasil para a disputa da LBF, agradeceu todo o carinho que a torcida do América teve com as atletas. "Só tenho a agradecer a torcida do América por todo o apoio que nos deram durante esses dois anos. Vocês sempre foram uma força fora de quadra para nós. Temos essa mudança, mas continuamos levando Recife e Pernambuco no nosso coração dentro de quadra e vamos dar o máximo para trazer esse título de volta pra cá, porque essa cidade merece", finalizou a pivô.