Mais Esportes

ESCOLARES

Equipes de Pernambuco estreiam bem nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares

Handebol, futsal, basquete e vôlei passaram por adversários e voltam a jogar segunda

postado em 25/09/2016 16:39 / atualizado em 25/09/2016 17:11

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Terni Castro/Seturel-PE/Divulgação
O primeiro dia de competições das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude Mirim (12 a 14 anos) foi marcado por vitórias elásticas e importantes dos times pernambucanos. Neste domingo, os times do handebol feminino, futsal masculino, basquete masculino e voleibol masculino mostraram que o Estado está forte na briga por medalhas.

O destaque maior ficou por conta do handebol feminino, representando pelas meninas do Colégio Anglo Líder (Recife). Atuais campeãs brasileiras dos Jogos, elas não tomaram conhecimento do Colégio Clarice Lispector, de Rondônia, e venceram com o placar expressivo de 24 a 4. Capitã da equipe, Cassandra Cavalcanti foi a artilheira da partida, com 7 gols anotados. "Foi uma estreia muito boa. Tentamos deixar de lado o nervosismo, conseguimos ficar calmas e colocamos em prática tudo o que treinamos. São nove meses treinando todos os dias e focadas para chegar aqui e irmos bem", analisou a jovem de 14 anos.

 

"Esse time é todo novo, não temos remanescentes do título do ano passado e, por isso, procuramos tirar essa responsabilidade de sermos campeões. Essa pressão não existe. Logicamente que almejamos o título, mas estamos realmente focados em primeiro garantir a classificação. O pensamento é, de fato, a cada partida. Fizemos um bom jogo hoje, mas sabemos que teremos mais confrontos difíceis pela frente. Vamos nos preparar para conseguirmos as vitórias também nessas partidas", endossou o treinador Cristiano Rocha.

As outras vitórias acachapantes dos pernambucanos neste domingo vieram do futsal, basquete e voleibol. No primeiro, o BJ Colégio e Curso (Recife) despachou a Sociedade Educacional São Paio, do Rio de Janeiro, com uma goleada de 10 a 0, enquanto no segundo o Colégio Salesiano (Recife) venceu o Colégio Vera Braga, de São Paulo, por 63 a 26. Já no voleibol, o Colégio Boa Viagem (Recife) derrotou o CEF Riacho Fundo, do Distrito Federal, por 2 sets a 0, com parciais de 25/5 e 25/7. Todos os times pernambucanos das quatro modalidades coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol) voltam às quadras nesta segunda-feira para a segunda rodada da fase de classificação.