Mais Esportes

ESCOLARES

Representantes de Pernambuco vão às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude Mirim

Colégios do estado vão brigar nesta quarta-feira por vagas nas finais

postado em 27/09/2016 18:44 / atualizado em 27/09/2016 20:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Terni Castro/Seturel-PE
Os Jogos Escolares da Juventude Mirim, que estão sendo disputados em João Pessoa, vão chegando à fase final da disputa dos esportes coletivos e Pernambuco aparece com destaque. Nesta terça-feira, os colégios do estado definiram a passagem para as semifinais em quatro modalidades, nas suas respectivas divisões: vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e handebol feminino. Todas as semifinais serão disputadas nesta quarta-feira.

O dia foi de bons resultados para os representantes do estado nos Jogos. Com uma vitória por 43 a 27 sobre o Colégio Santa Dorotéia-DF, o Colégio Salesiano carimbou a classificação para a semifinal. Vai brigar por uma vaga na decisão com o SMCE Madureira, do Rio de Janeiro. A equipe disputa a primeira divisão dos Escolares. Já as meninas, que disputam a segunda divisão, também passaram. Elas venceram o Colégio Educallis-MA por 48 a 17 e vão enfrentar, na semi, a EM Parque São Carlos-MS.

No handebol feminino, as meninas do Colégio Anglo passaram com facilidade sobre o Duque de Caxias-PR, com vitória por 13 a 7. Elas, que disputam a primeira divisão dos Jogos, vão enfrentar na semifinal o Colégio Nossa Senhora das Dores-MG. Entre os homens, o Colégio Cardeal Arcoverde perdeu por 27 a 21 para o CIEP Jean Baptiste Debret-RJ e está eliminado.

No vôlei, Pernambuco conquistou vaga nas semifinais tanto no masculino quanto no feminino, ambos com o Colégio Boa Viagem. As mulheres venceram por 2 sets a 0 o Colégio Santa Úrsula-AL e agora pegam o Colégio IDFG-SE para ir à decisão da terceira divisão. Os homens, por sua vez, que disputam a primeira divisão, mesmo com a derrota por 2 sets a 0 para o Sistema Elite de Ensino, foram à semifinal, onde vão enfrentar Colégio Cultura-SC.

No futsal masculino, que disputa a primeira divisão, o BJ Colégio e Curso venceu a Escola São Francisco de Assis-SC por 4 a 2 e carimbou o passaporte para a semifinal.