Mais Esportes

ESCOLARES

Quatro equipes pernambucanas disputam as finais dos Jogos Escolares da Juventude

Colégio Anglo Líder, Colégio 2001, BJ Colégio e Curso e Colégio Boa Viagem disputam os títulos de campeões no handebol, basquete, futsal e voleibol

postado em 28/09/2016 20:15 / atualizado em 28/09/2016 20:42

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Terni Castro/Seturel-PE
Pernambuco segue sua campanha vitoriosa nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em João Pessoa, na Paraíba. O estado classificou quatro equipes para as finais, que acontecem nesta quinta-feira. Colégio Anglo Líder, Colégio 2001, BJ Colégio e Curso e Colégio Boa Viagem, todos do Recife, disputam os títulos de campeões no handebol, basquete, futsal e voleibol, respectivamente, em suas divisões.

Nesta quarta-feira, nas semifinais, disputas emocionantes decidiram as vagas nas finais. A começar pela manhã, quando as meninas do Colégio Anglo Líder, no handebol, atuais campeãs brasileiras, fizeram uma partida duríssima contra as mineiras do Colégio Nossa Senhora das Dores. A favor delas, a torcida, que contou com familiares que viajaram especialmente do Recife para dar seu apoio. A ajuda deu certo. As pernambucanas abriram quatro gols de vantagem no primeiro tempo, mas a diferença caiu para apenas um gol na segunda etapa. No segundo, com bastante paciência, a equipe fechou o jogo em 10 a 8. Na decisão, enfretam a Escola Municipal Dona Sabina Lazari, do Mato Grosso.

O basquete feminino do Colégio 2001 venceu o EM Parque São Carlos-MS por 45 a 16, e encara as matogrossenses do Colégio Regina Pacis na luta pelo ouro. Com a ida à final, a equipe já garantiu o retorno à primeira divisão, no próximo ano. Em outra decisão, desta vez no futsal, o BJ Colégio e Curso encara o IE Colégio e Curso, da Paraíba, pelo título da primeira divisão. Na semifinal, os meninos golearam por 8 a 0 na Escola Luiza Maria Bernardes, de São Paulo. Já o voleibol feminino do Colégio Boa Viagem venceu as sergipanas do IDFG por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 19/25, 25/14, 25/14) e disputa o título da terceira divisão com o Colégio Impacto, do Pará.

Para o basquete masculino não deu final. O Colégio Salesiano enfrentou o forte time do SMCE Madureira, do Rio de Janeiro. Fez uma partida dura, com grande alternância no placar. Os cariocas acabaram vencendo por 47 a 43. Agora, os meninos lutam pelo bronze diante do Colégio Mauá, do Rio Grande do Sul. Quem também ficou fora da decisão foi o voleibol masculino. O Colégio Boa Viagem não conseguiu superar os catarinenses do Colégio Cultura (derrota por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 20/25, 19/25) e enfrentam a Escola Luiz Loeser, do Rio Grande do Sul, na briga pelo bronze.

FINAIS (QUINTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO)

Futsal masculino – primeira divisão

BJ Colégio e Curso x IE Colégio e Curso - PB

Handebol feminino – primeira divisão

Colégio Anglo Líder x Escola Municipal Dona Sabina Lazari - MT

Basquete feminino – segunda divisão

Colégio 2001 x Colégio Regina Pacis - MT

Voleibol feminino – terceira divisão

Colégio Boa Viagem x Colégio Impacto - PA

BRONZE

Basquete masculino – primeira divisão

Colégio Salesiano x Colégio Mauá-RS

Voleibol masculino – primeira divisão

Colégio Boa Viagem x Escola Luiz Loeser-RS

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS (QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO)

Basquete masculino

Colégio Salesiano 43 x 47 SMCE Madureira - RJ

Basquete feminino

Colégio 2001 45 x 16 EM Parque São Jorge - MS

Handebol feminino

Colégio Anglo Líder 10 x 8 Colégio Nossa Senhora das Dores – MG

Futsal masculino

BJ Colégio e Curso 8 x 0 Escola Luiza Maria Bernardes - SP

Voleibol feminino

Colégio Boa Viagem 3 × 1 IDFG - SE

Voleibol masculino

Colégio Boa Viagem 0 × 3 Colégio Cultura - SC