Mais Esportes

ESCOLARES

Jogos Escolares da Juventude chegam ao fim com 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes para Pernambuco

BJ Colégio e Curso se destacou ao conquistar título brasileiro no futsal masculino

Terni Castro/Seturel-PE
Os Jogos Escolares da Juventude Mirim chegaram ao fim nesta quinta-feira, em João Pessoa, na Paraíba, com as disputas das últimas medalhas, nos esportes coletivos. Presentes em quatro finais e duas disputas de terceiro lugar, os representantes de Pernambuco conquistaram dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Com isso, fecham a campanha do estado na competição. No total, juntando à fase de esportes individuais, foram 14 pódios, sendo quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Nesta quinta-feira, o futsal do BJ Colégio e Curso conquistou o título brasileiro (eles disputam a primeira divisão dos Jogos) ao vencer o IE Colégio e Curso-PB, que teve a torcida a seu favor, por um placar apertado de 2 a 1. No basquete feminino, o Colégio 2001 também foi campeão, só que da segunda divisão. Por ter ido à final, a equipe já havia garantido o acesso à elite no próximo ano, mas foi além, fechando com a medalha de ouro, ao vencer o Colégio Regina Pacis, do Mato Grosso, por 42 a 30.

Na briga pelo bicampeonato brasileiro, a equipe feminina de handebol do Colégio Anglo Líder acabou perdendo para a Escola Municipal Dona Sabina Lazari-MT, por 17 a 8, deixando o título escapar. Também na final, só que da terceira divisão, a equipe feminina de vôlei do Colégio Boa Viagem foi derrotada por 3 sets a 0 (parciais de 14/25, 9/25, 10/25) pelo Colégio Impacto, do Pará. Mesmo assim, como foi à decisão, o colégio garantiu o acesso para a segunda divisão, nos Jogos do ano que vem.

O dia também teve representantes de Pernambuco disputando a medalha bronze e saindo vitoriosos. No basquete masculino, o Colégio Salesiano venceu o Colégio Mauá, do Rio Grande do Sul, por 48 a 29 e ficou com o terceiro lugar da primeira divisão. No vôlei, também entre os homens, o Colégio Boa Viagem ficou com a terceira colocação da primeira divisão com uma vitória por 3 sets a 1 (parciais de 27/29, 25/13, 25/17, 26/24) sobre a escola Escola Luiz Loeser, do Rio Grande do Sul.