Mais Esportes

MARATONA AQUÁTICA

Pernambucanos se destacam no Brasileiro e Copa do Brasil de maratona aquática em Salvador

Competição prossegue até domingo com a disputa da prova de 5km

postado em 20/10/2016 16:49 / atualizado em 20/10/2016 18:00

Romildo Ricco/Divulgação
Eles nunca tinham nadado a prova de 7,5km. Ontem,logo na estreia, os pernambucanos Rodrigo Ricco, 14, e José Alves Neto, 16, não decepcionaram. No Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de maratona aquática, que acontece em Salvador-BA, os nadadores da equipe Nikita Natação alcançaram bons tempos.

 Ricco fez mais. Obteve a segunda posição na categoria infantil, com o tempo de 1h48min, enquanto José terminou o percurso em nono, com 1h44min (no juvenil). No domingo, eles voltam a competição, no Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), às 7h30, na prova dos 5km, que terá também a companheira de equipe Eloiza Oliveira, de 18 anos.

Na edição passada do Norte/Nordeste, Rodrigo já havia garantido a prata na prova dos 5km, em Maceió-AL. Nesta mesma competição, Eloiza também concluiu a distância em segundo lugar. José foi à capital alagoana mas passou mal e não pôde nadar. Antes do Regional, ele vai terminado a prova de 3km, que ocorreu em João Pessoa-PB, na segunda colocação.

"José e Ricco fizeram um tempo muito. E no domingo Eloiza não terá vida fácil porque os principais competiodres do país vão estar na raia. O resultado desta quinta-feira deixou os meninos animados. Ricco me mandou um recado, dizendo que vai brigar pelo título", comentou Keycy Florêncio, treinadora os nadadores.