Mais Esportes

VELA

A temporada de 2017 já começou para a velejadora pernambucana Bruna Martinelli

Pernambucana conquistou, na última semana, título nacional na pranha a vela

postado em 07/12/2016 15:44 / atualizado em 09/12/2016 15:13

As férias de Bruna Martinelli foram logo após os Jogos Olímpicos do Rio. Reserva imediata da carioca Patrícia Freitas na última edição da Olimpíada, a pernambucana, que completou recentemente 30 anos, já fez um camping na França e, na semana passada, sagrou-se campeã do Brasileiro de Prancha a vela (windsurfe), em Salvador-BA. Os treinos, na praia de Itamaracá, seguem a pleno vapor. É que no próximo mês, em Miami-EUA, a atleta tem o primeiro desafio internacional da temporada 2017: a primeira etapa da Copa do Mundo.

"Fiz todo o período de treino com a equipe de vela, que representou o país nos Jogos do Rio. Treinei bastante e logo que terminou a Olimpíada tirei 30 dias de férias. Por isso, a temporada começou um pouco mais cedo para mim. Quero estar bem preparada para tentar conseguir uma vaga na equipe permanente de vela", explicou Bruna, segundo colocada no ranking brasileira. A primeira posição é de Patrícia, que terminou os Jogos do Rio em 8º lugar na prancha vela.

Logo após a etapa de abertura da Copa do Mundo, Bruna Martinelli voltará sua atenção para a Copa do Brasil de vela, programada para a cidade de Porto Alegre-Rs, em março. "Esta prova já vale pontuação para o atleta fazer parte da seleção", acrescentou a velejadora do Iate Clube de Itamaracá.

De olho em uma dessas vagas na equipe permanente de vela, Bruna optou em retornar às atividades pós-férias com uma clínica na França. Algo inédito para a atleta, que iniciou sua carreira velejando na classe optimist. "Já comecei fazendo algo diferente, com esse camping lá na França. No ciclo passado, eu consegui aproveitar bem o intercâmbio com atletas estrangeiras por causa dos Jogos do Rio. E foi um tempo muito bom. Este ano, vou precisar me deslocar mais. Estou até pensando em fazer umas clínicas com treinadores da Nova Zelândia e Espanha", revelou Bruna.

A principal disputa da velejadora, na temporada 2017, será o Campeonato Mundial de prancha a vela, que acontecerá no Japão, no mês de setembro.