Mais Esportes

HIPISMO

Tudo em família: pai e filho conquistam pódio no Pernambucano de Hipismo

O último dia de disputas do estadual de Hipismo foi realizado no Caxangá Golf & Country Club, neste domingo, com desfecho especial

postado em 11/06/2017 16:17 / atualizado em 11/06/2017 16:27

 Leandro Brayner/FEP
O último dia de disputas do Campeonato Pernambucano de Hipismo, realizado no Caxangá Golf & Country Club, neste domingo, reservou um desfecho especial. Pai e filho juntos, entre os primeiros colocados das suas respectivas categorias. Na Série Escola Preliminar (0,60m), o campeão estadual foi o cavaleiro do Caxangá Pedro Vasconcelos de Freitas Lima, saltando com Cash. A conquista do atleta de apenas 9 anos ficou ainda mais completa quando seu pai, Pedro Augusto de Freitas Lima, também com Cash, ficou com o segundo lugar geral na Série Escola Intermediária (0,80m).

“É muito bom poder viver isso em família. Tivemos um final%u200B de semana perfeito e estamos muito felizes por esses pódios”, comemorou o pai em entrevista à Federação Equestre de Pernambuco. “Estou satisfeito e muito feliz com meu desempenho. Foi tudo muito bom”, complementou o filho, que já monta há quatro anos.

A categoria Jovem Cavaleiro B, válida pela Série Extra (1m), foi uma das mais disputadas do dia. Lutando pelo título estadual, duas amazonas foram para o desempate, que teve a diferença de apenas três segundos entre elas. Melhor para Camila Gomes de Brito/Life Coral, do Centro Hípico Zona Sul, que ficou com o primeiro lugar, seguida por Bianka Gomes/Furiosa.

Mais resultados
Na Amador B, Luciana Iunes foi ouro no Estadual montando Fofoca. O segundo lugar ficou com Roberto Rosa/SL Indonésio. Tanto Luciana quanto Roberto são atletas do Caxangá.  O Pernambucano de Hipismo complementou as três etapas do Ranking FEP de Hipismo, realizadas respectivamente em fevereiro, março e maio.

A soma das três etapas da competição com as disputas do Estadual é responsável por formar o time de cada categoria que vai representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro por Equipes, marcado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Brasília. Com o encerramento do Estadual, os quatro atletas mais bem ranqueados de cada classe se classificam automaticamente para o Nacional.

Confira os campeões e vices do Pernambucano de Hipismo:


Série Escola Preliminar (0,60m)
1: Pedro Vasconcelos de Freitas Lima/Cash (CGCC)
2: Sabrina da Silva Nunes/Raio (CGCC)

Série Escola Intermediária (0,80m)

1: Mirella Mayrhofer Fonseca Araújo/Raio (CGCC)
2: Pedro Augusto de Freitas Lima/Cash (CGCC)

Série Escola Principal (0,90m)

1: Maria Luiza Figueiredo/Toulouse CHZS (CHZS)
2: Clara Duque Poggi/Special Ben CHZS (CHZS)

Série Extra - Jovem Cavaleiro B (1m)

1: Camila Gomes de Brito/Life Coral (CHZS)
2: Bianka Gomes Soares/Furiosa (CGCC)

Série Extra - Amador B (1m)

1: Luciana Iunes/Fofoca (CGCC)
2: Roberto Rosa/SL Indonésio (CGCC)

Série Principal - Sênior (1,30m)

1: Pedro Martiniano/Butterfly (HSN)
2: Jorge Luiz Passamani/JLP Cassino Royale C J. Men (CGCC)

Série Intermediária - Amador (1,20m)

1: Rodrigo Nunes de Melo/RBR Blenda (HBR)
2: Rogério Castro e Silva/New Time (CGCC)

Série Intermediária - Mirim (1,20m)

1: João Marcelo Monte/Viptown CHZS (CHZS)
2: Henrique Maranhão/Coral Rec (CGCC)

Série Preliminar - Pré-Mirim (1,10m)

1: Paulo Henrique Amorim/Carano CHZS (CHZS)
2: Guilherme Barros Lins/Visconde (CGCC)