BASQUETE

Troca de ingresso para jogo entre seleção de basquete e Cuba, no Recife, será na segunda

Partida será realizada no Sesc Santo Amaro. Bilhetes serão trocados no mesmo local

postado em 05/05/2016 19:45 / atualizado em 05/05/2016 19:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

CBB/Divulgação
Os ingressos para o amistoso entre a seleção Brasileira de basquete feminino e Cuba, no próximo dia 12 de maio, às 20h30, no Sesc de Santo Amaro, serão trocados na segunda-feira (09), a partir das 9h, no mesmo local onde será realizado o jogo. Os bilhetes serão trocados por dois quilos de alimentos, que serão doados para o Banco de Alimentos do SESC. Serão disponibilizados 1,5 mil bilhetes e cada pessoa poderá adquirir até duas unidades.

A expectativa é de casa cheia para o jogo, por isso a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Basquete recomendam que os interessados compareçam o quanto antes à bilheteria. A partida faz parte da preparação da seleção brasileira feminina de basquete para a Olimpíada. O grupo que vem ao Recife ainda não é o que vai para os Jogos. O técnico Antônio Carlos Barbosa está observando as jogadores e só poderá levar 12 atletas para o Rio.

Algumas das jogadoras que estão neste grupo e lutam para ir à Olimpíada conhecem bem o Recife. As armadoras Adrianinha, a pivô Kelly e a ala Tati Pacheco fazem parte da equipe do América/Uninassau. A pivô Nádia Colhado, a armadora Tainá Paixão e a ala Palmira Marçal já passaram pelo Mequinha e/ou pelo Sport. “O torcedor pernambucano incentiva o tempo todo, independente da situação. Eles gritam, pressionam o adversário e conhecem bem o esporte, o que nos ajuda bastante. Acredito que o Sesc vai se transformar em um verdadeiro caldeirão”, afirmou a armadora Adrianinha.

Os alimentos arrecadados pelo SESC serão distribuídos entre instituições como creches, abrigos, orfanatos, escolas e hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR), Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.