Futebol Internacional

Copa América

CBF fortalece Mano Menezes

postado em 18/07/2011 09:29

A eliminação nas quartas de final não abala o prestígio do técnico Mano Menezes. Tão logo o confronto foi encerrado, a direção da CBF informou ao treinador que ele está garantido no cargo e que o trabalho iniciado depois da Copa da África do Sul, continua.Por isso e também por seu jeito habitual, Mano se mostrou bem tranquilo.

Para ele, domingo não era o dia do Brasil, que perdeu muitas chances, além de ter encarado o goleiro Villar em uma jornada pra lá de inspirada. "Quando há uma derrota a tendência é sempre achar que tudo está ruim. Penso que não esta tudo ruim, pois evoluímos quando tivemos a chance de trabalhar o grupo por um período maior”, disse.

Outro aspecto negativo da eliminação precoce é que o Brasil terá menos jogos oficiais no já escasso caminho até 2014. Por ser o país-sede, não terá de disputar as Eliminatórias. Porém, Mano Menezes relativiza a situação. "Os jogos oficiais servem para você ver como os jogadores se comportam, o aspecto psicológico. E acho que teremos como fazer isso", declara. O próximo compromisso oficial da Seleção principal será a Copa das Confederações, em 2013. Antes, em 2012, a equipe olímpica estará em Londres.