Futebol Nacional

SALGUEIRO

Salgueiro vence Águia de Marabá com gol de Elvis e está no G4, pelo menos por enquanto

Carcará precisa secar o CRB nesta segunda-feira para permanecer no G4

Enquanto o Salgueiro tentava alcança o G4, o Águia de Marabá queria fugir da zona de rebaixamento. As equipes com metas distintas se enfrentaram, na tarde de ontem, no estádio Cornélio de Barros, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi a primeira de duas seguidas que o Carcará fará em casa. Brigando para se firmar no G4, o Salgueiro venceu o Águia por 1 a 0 com gol de Elvis.

 

O resultado levou a equipe do Sertão pernambucano a 16 pontos, subindo uma posição e chegando ao quarto lugar na classificação, pelo menos até a partida entre Paysandu x CRB, que acontece na noite desta segunda. O Carcará precisa de uma derrota da equipe de Alagoas para permanecer no G4.

Melhor em campo desde o início da partida o Salgueiro criou mais que a equipe do Águia, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Os donos da casa voltaram do intervalo para colocar mais pressão no adversário e aos 14 minutos do segundo tempo Elvis - novidade na escalação de Fernando Alcântara -  abriu o placar no Cornélio de Barros fazendo o primeiro e único gol da partida.

 

O Carcará volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, novamente no Cornélio de Barros. Para esta partida, o treinador terá de volta o lateral direito Marcos Tamandaré, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Águia e foi substituído por Cássio.

 

SÉRIE D - Central perde para o Jacuipense

 

O Central enfrentou ontem a equipe do Jacuipense, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 5ª rodada da Série D.  Diante de um estádio praticamente vazio, a Patativa perdeu diversas oportunidades de marcar e ainda teve dois gols anulados. O Jacuipense venceu por 1 a 0, com gol de Robert aos 15 minutos do primeiro tempo. As duas equipes estão na  zona de classificação para a próxima etapa do Campeonato e o vencedor garantiu a liderança da chave.