Futebol Nacional

Lei do silêncio

Presidente da FPF decide não mais dar entrevista para o Diario de Pernambuco

É a segunda vez que o cartola toma a atitude, em menos de seis meses

postado em 30/09/2014 19:51 / atualizado em 30/09/2014 21:28

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em pouco menos de seis meses, pela segunda vez o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que não dará mais entrevistas para o Superesportes. O motivo é o mesmo: os públicos fantasmas do programa Todos com a Nota. De acordo com o dirigente, a decisão de não atender mais a reportagem do Superesportes é "definitiva", enquanto a editoria não rever sua posição sobre o programa. Nós asseguramos que não temos nada contra o Todos com a Nota, mas iremos continuar apurando e fiscalizando os públicos reais que não corresponderem aos divulgados nos borderôs da FPF.

Além disso, Evandro Carvalho discordou da coluna Diario Esportivo com o título de “A bravata de Evandro”. Publicada na última quinta-feira, no Diario de Pernambuco, a coluna, após colher informações junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Guilherme Uchôa, além de outros deputados, revelou ser improvável a liberação da venda de cerveja alcoólica já no Estadual do próximo ano. Isso porque o projeto que sugere a liberação de cervejas sequer passou em qualquer comissão da casa e, por isso, não daria tempo de ser votada em plenário esse ano. Já Evandro segue garantindo que a liberação será concedida já para o próximo Pernambucano.

A primeira vez que Evandro Carvalho afirmou que não daria mais entrevistas ao Superesportes foi em abril. Na ocasião, o dirigente alegou atender a uma solicitação dos presidente dos clubes do interior que estariam incomodados com as matérias denunciando os públicos fantasmas do Estadual relacionados ao Todos com a Nota. Na época, a reportagem procurou os representantes dos clubes intermediarios e nenhum confirmou a informação. Após isso, o mandatário reviu a sua decisão.