Futebol Nacional

PE 2015

Após a segunda rodada, primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015 tem novo líder

Central venceu o Ypiranga em casa e assumiu a ponta após tropeço do Vera Cruz

postado em 10/12/2014 23:37 / atualizado em 11/12/2014 00:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

FPF/Divulgação
Se Náutico, Santa Cruz e Sport ainda vivem os últimos momentos da temporada 2014, com o período de contratações e eleições executivas, os demais clubes do estado já entram em campo pelo ano de 2015. Eles fizeram a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano do ano que vem, que agora tem novo líder. A etapa classifica dois times para a Série D e para o hexagonal final, junto a Náutico, Salgueiro, Santa e Sport. Até o momento, Central e Vera Cruz vão se dando bem - os demais disputariam o hexagonal da permanência

No gramado do Luiz Lacerda, em Caruaru, o Central  venceu o adversário direto Ypiranga por 2 a 0, com gols de Éverton, aos 40 da primeira etapa, e Candinho, já aos 45 do segundo tempo. Os três pontos somados pela Patativa, junto ao empate conquistado na primeira rodada, a deixam na liderança do Primeiro Turno Eduardo Campos do Campeonato Pernambucano 2015. Já a Máquina de Costura permaneceu com três e caiu para a quarta posição.

Na vice-liderança (com apenas um gol a menos que o Central) se encontra o Vera Cruz, que empatou em 0 a 0 com o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira. Já o Cangaceiro soma apenas dois pontos e é o sexto colocado da competição.

O Atlético-PE foi quem mais subiu na tabela nesta segunda rodada. Em sétimo após a estreia, o Tatu-Bola venceu sua primeira partida na elite contra o Porto e terminou na terceira colocação com três pontos. O placar foi de 2 a 1 no Estádio Paulo Petribú, em Carpina. Alan e Cajá marcaram a favor do Atlético, aos 6 e 23 do segundo tempo, respectivamente. Já aos 49, Alisson descontou para o Gavião, que está na sétima posição com apenas um ponto somado.

Pesqueira e América completaram a rodada, empatando em 1 a 1 no gramado do Joaquim de Brito. O gol do Mequinha foi marcado logo aos 16 do primeiro tempo por Elton Luís, mas a Águia descontou aos 41 ainda na etapa inicial com Jackson. Agora, o América ocupa a quinta colocação com dois pontos, enquanto o Pesqueira tem apenas um, na sétima (ao lado do Porto).
 
Na terceira rodada do Pernambucano 2015, o América recebe o Serra Talhada às 15h do domingo nos Aflitos. Às 16h do mesmo dia, os demais jogos serão: Pesqueira x Porto, no Joaquim de Brito; Central x Atlético, no Lacerdão; e Vera Cruz x Ypiranga, no Carneirão.
DP/D.A Press