Futebol Nacional

Série D

Serra Talhada e Central largam vencendo na 4ª divisão

Os dois times fizeram 2 x 0 e terminam a primeira rodada do Brasileiro liderando seus grupos

postado em 12/07/2015 18:07 / atualizado em 12/07/2015 18:35

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A estreia pernambucana na Série D não poderia ser melhor. Tanto Serra Talhada quanto Central saíram vitoriosos no primeiro domingo da quarta divisão de 2015.  No Sertão, no estádio Pereirão, o estreante Serra não deu chance ao Colo-Colo, semifinalista do último campeonato baiano, onde chegou a eliminar o Vitória. Com gols de Dicco, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Gilberto Matuto, cobrando pênalti aos 19 do segundo, o Cangaceiro fez história em sua primeira partida em Campeonatos Brasileiros. No grupo A3, divide a primeira colocação com o Campinense, que fez o mesmo placar, também em casa, diante do Globo-RN.

Em Porto Seguro, no sul da Bahia, o Central iniciou a sua 5ª participação na competição (recorde em Pernambuco), marcando duas vezes no segundo tempo. Ambos os gols assinalados pelo atacante Reinaldo Alagoano. Aos 32 minutos, de pênalti, e aos 35, fechando o placar contra o Serrano. Com a vitória por 2 x 0, o Alvinegro lidera o grupo A4 ao lado do Treze, que repetiu o placar contra o Estanciano, também fora de casa.

Segunda rodada - No próximo domingo, 19 de julho, apenas a Patativa entrará em campo entre os representantes locais. No Lacerdão, às 16h, receberá o Goianésia-GO, que folgou na primeira rodada - o que ocorre em todos os grupos, em todas rodadas, pois as chaves têm cinco clubes. Para este jogo, vale ressaltar, não deverá ter ingressos promocionais do Todos com a Nota, uma vez que o governo do estado não deu continuidade ao programa no Brasileiro. Já o Serra Talhada irá folgar, voltando a campo somente no dia 26, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande.