Futebol Nacional

COPINHA

Copa São Paulo de Juniores de 2016 terá a participação de cinco pernambucanos

Além de Sport, Santa Cruz e Náutico, estado será representado por Porto e América

postado em 26/11/2015 19:13 / atualizado em 26/11/2015 20:11

João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação/FPF
A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, os grupos da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne atletas com até 20 anos de idade e terá início no dia 3 de janeiro. A competição contará com a participáção de 112 clubes, sendo cinco de Pernambuco. Além de Náutico, Sport e Santa Cruz, também representará o estado o Porto e o América, em sua primeira participação no torneio.

Atual campeão pernambucano da categoria, o Sport está no Grupo 2, sediado em São José do Rio Preto, ao lado de Atlético-PR, União ABC-MS e Rio Preto. O Santa Cruz jogará na cidade de Penápolis, pelo Grupo 3, ao lado de Penapolense, Vila Nova-GO e Mirassol-SP. Completando o trio de ferro, o Náutico, que atuará em Águas de Lindóia, será o cabeça de chave do Grupo 12 e terá pela frente na 1ª fase Guarani-SP, Paysandu e Mogi Mirim.

Com participações regulares na Copinha, o Porto figura no Grupo 15, na cidade de Porto Feliz, ao lado de Desportivo Brasil-SP, Ponte Preta e Espigão-RO. Já o Mequinha, vice-campeão pernambucano sub-20, terá pela frente pelo Grupo 7, sediado em Araraguara, o Santos, um dos favoritos ao título, além de Confiança-SE e a dona da casa Ferroviária.

Este ano, outra novidade na Copa São Paulo de Juniores é a presença de um time do Haiti, o Pérolas Negras. Juventus-SP, São Caetano e América-MG serão os adversários.

Os grupos dos pernambucanos na Copa São Paulo 2016
Grupo 2 (São José do Rio Preto)
Rio Preto-SP
Atlético-PR
Sport
União ABC-MS

Grupo 3 (Penápolis)
Penapolense-SP
Santa Cruz
Vila Nova-GO
Mirassol-SP

Grupo 7 (Araraguara)
Ferroviária-SP
Santos-SP
Confiança-SE
América

Grupo 12 (Águas de Lindóia)
Náutico
Paysandu-PA
Guarani-SP
Mogi Mirim-SP 

Grupo 15 (Porto Feliz)
Desportivo Brasil-SP
Porto 
Ponte Preta-SP
Espigão-RO