Futebol Nacional

SALGUEIRO

Salgueiro perde fora de casa do Botafogo-PB e se mantém fora do G4 da Série C do Brasileiro

Carcará foi derrotado por 2 a 0 e já acumula três jogos sem vencer no campeonato

postado em 24/07/2016 21:00 / atualizado em 24/07/2016 21:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Salgueiro se mantém fora do G4 da Série C do Brasileiro. Neste domingo, o Carcará visitou o Botafogo-PB, no Almeidão, e perdeu por 2 a 0. Enquanto o time de João Pessoa se manteve na vice-liderança da chave com o resultado, a equipe pernambucana, por sua vez, acumulou o seu terceiro jogo sem vitórias na competição. Os sertanejos tentam recuperação ainda daqui a uma semana. Na próxima segunda-feira, recebem o ABC-RN, no estádio Cornélio de Barros.

O primeiro gol botafoguense foi feito ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Quem abriu o placar foi Pedro Castro, que jogou no ano passado pelo Santa Cruz. O meia tabelou com Danielzinho e tocou na saída do goleiro Luciano para fazer 1 a 0.

Após o intervalo, o Salgueiro retornou sofrendo pressão do adversário paraibano. Rodrigo Silva ampliou aos 23, de cabeça. A vida do Carcará ficou ainda mais difícil quando Rodolfo Potiguar foi expulso ao acertar Pedro Castro três minutos depois do segundo gol. Com um homem a menos, o poder de ração do time pernambucano ficou ainda mais restrito. O Botafogo-PB é que poderia ter ampliado a vantagem no placar.