Futebol Nacional

BRASILEIRO

América-PE vence Globo-RN e alcança a liderança do grupo no Brasileiro da Série D

Outros pernambucanos na competição não conseguiram vencer: Central empatou com o Juazeirense e o Atlético-PE perdeu para o Itabaiana

postado em 04/06/2017 19:02 / atualizado em 04/06/2017 19:06

Twitter/América/Divulgação
O América foi o único time pernambucano a vencer no Brasileiro da Série D neste domingo. Jogando em casa, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Mequinha venceu o Globo-RN por 1 a 0. As outras duas equipes do estado na competição não tiveram o mesmo desempenho. O Atlético-PE foi derrotado, fora de casa, por 2 a 1 pelo Itabaiana-SE, enquanto o Central empatou em 1 a 1, no Lacerdão, com o Juazeirense.
 
O jogo do América com o Globo foi sofrido. O gol da vitória do Mequinha só veio aos 31 minutos do segundo tempo, com Rômulo Peretta. Com a vantagem no placar, a equipe pernambucana suou para segurar o resultado. O time é líder do grupo A6 da Série D, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, enfrenta novamente o Globo-RN, agora na casa do adversário.
 
O Central saiu atrás do Juazeirense, com gol de Sassá, aos 31 minutos do primeiro tempo. Teve trabalho para conseguir o empate, que só veio aos 35 da etapa final, com Agenor. O empate deixou o grupo A7 bastante embolado. A Patativa é terceira colocada, mas tem os mesmos quatro pontos que o Sousa-PB, perdendo no saldo de gols. O Juazeirense é o líder, mas bem próximo, com cinco pontos. Na próxima rodada, a partida deste domingo se repete, só que em Juazeiro.
 
O Atlético-PE não conseguiu ter um bom desempenho diante do Itabaiana, que até então era o lanterna do grupo A8, sem nenhum ponto conquistado. O sergipanos abriram o placar com Alex Murici, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe pernambucana até buscou o empate, ainda na etapa inicial, com Cesinha, mas não segurou o resultado. No segundo tempo, Thomas Anderson fez o gol da vitória do time da casa. Com apenas três pontos, o Atlético-PE ocupa a terceira colocação no grupo, com três pontos.