PORTO

A um empate da classificação, Porto se prepara para decisão na Série D contra o Globo

Treinador do Gavião prepara sua equipe para conquistar resultado em Ceará Mirim (RN)

postado em 17/09/2014 09:00 / atualizado em 17/09/2014 13:11

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A vaga na fase final da Série D podia ter sido garantida já na última partida. Mas um gol sofrido nos instantes finais do jogo contra o Confiança, no último domingo, terminou adiando a classificação para o Porto. Não há motivo para desespero, no entanto. Pois ela ainda está ao alcance: basta um empate no próximo compromisso do time, contra o Globo, para que o sonho do acesso continue vivo.

A confirmação da vaga, então, ficou mesmo para a última rodada. Algo que não surpreendeu em nada o técnico Elenílson Santos. “Já era previsível. No início da competição, eu falei a eles que a vaga só se definiria na penúltima ou na última rodada, dado o equilíbrio do grupo. Então, a gente já estava preparado para essa situação. São coisas que acontecem no futebol”, contou, em entrevista ao Superesportes.

Na última rodada da fase de grupos, o adversário do Gavião é justamente o seu principal concorrente direto pela vaga que ainda resta no grupo 4. Ou seja: o clima é de decisão para ambas as equipes. Para obter o resultado necessário, o treinador do Gavião sabe da importância de um bom trabalho de preparação quando se tem pela frente um duelo dessa magnitude.

“A gente se reapresentou ontem (segunda-feira) pela manhã, e tivemos uma conversa com o pessoal sobre a importância da semana. Até porque a gente não conquista uma vitória no dia do jogo, e sim na semana de trabalho. Tranquilizei os jogadores, porque é fundamental preparar o espírito para uma decisão importante. Vai ser uma guerra, porque o adversário precisa do resultado pra se classificar”, declarou.

Ligado no Globo
As duas equipes já se enfrentaram logo na primeira rodada do certame. O jogo foi no Lacerdão, em Caruaru, e o Porto saiu de campo com uma vitória magra por 1 a 0. Foi uma boa oportunidade para conhecer bem o time do Globo, mas Elenilson não se furtou de acompanhar outra partida da equipe potiguar, para saber exatamente o que esperar na decisão.

“No domingo retrasado eu fui a Ceará Mirim assistir o jogo deles contra o Betim. É uma equipe muito capacitada, ganhou com autoridade, e os caras fazem uma fumaça lá dentro. Mas nós também temos uma grande equipe e estamos fazendo uma grande competição”, afirmou, confiante, o treinador.