SALGUEIRO

Sem Fabrício Ceará, Salgueiro enfrenta CRAC para garantir permanência e seguir sonhando

No G-4 desde as primeiras rodadas, Carcará tem planejamento modesto, mas acredita no acesso

postado em 19/09/2014 09:00 / atualizado em 18/09/2014 14:24

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Em 4º lugar no grupo 1 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro pode atingir neste sábado o seu principal objetivo traçado para o segundo semestre. Se vencer o CRAC, o time sertanejo pode assegurar uma distância de nove pontos em relação à zona de rebaixamento. O que, com três rodadas pela frente, praticamente garante a continuidade do Carcará na divisão.

Essa era a meta traçada pela diretoria do clube desde o início do ano. De acordo com José Guilherme, presidente, um planejamento “pés no chão”. De quem tem consciência que está lutando contra adversários muito mais poderosos e tradicionais. “A gente aqui acredita que quando você coloca um objetivo real, fica mais fácil de manter a motivação em alta”, afirmou o mandatário.

Essa humildade na hora de planejar, segundo Guilherme, serviu para provocar um maior engajamento da torcida. Para provar essa tese, ele comparou a média de público no Cornélio de Barros à população da cidade. “Se você comprar a população de Salgueiro com o público que vai a campo, dá uma mobilização de cerca de 11%. Várias grandes cidades não conseguem alcançar essa proporção”, calcula.

Baixa
Para o jogo de sábado, o técnico Fernando Alcântara não terá à sua disposição o atacante Fabrício Ceará, suspenso em função do terceiro cartão amarelo. No lugar do veterano deve entrar Kiros, que foi crucial no jogo da rodada anterior, contra o ASA, quando participou dos três gols no empate. A provável escalação deve ser: Luciano;  Marcos Tamandaré, Raniery, Ricardo Braz, Peri; Moreilândia, Vítor Caicó, Anderson Paraíba, Daniel; Élvis, Kiros.