CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2015

Central volta a vencer e vai se firmando na ponta do Primeiro Turno do Pernambucano 2015

Patativa venceu o Serra Talhada de virada fora de casa, no estádio Nildo Pereira

postado em 17/12/2014 23:18 / atualizado em 17/12/2014 23:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

FPF/Divulgação
O Troféu Governador Eduardo Campos do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano 2015 começa a conhecer, de fato, os candidatos ao título. Nesta quarta-feira, as quatro partidas da quarta rodada for disputadas e o Central, de Caruaru, começa a se isolar na ponta da competição. A equipe soma 10 pontos na liderança e, ao seu lado na zona de classificação ao hexagonal do título, tem o Ypiranga, com 7. A situação começa a se complicar para América e Porto, que ainda não venceram no Estadual 2015.

Na liderança, o Central já pensava em abrir vantagem em relação aos demais para se firmar na zona de classificação para o hexagonal do título: conseguiu. Visitando o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira, a Patativa venceu de virada com gols de  Roberto Pitio e Fernando Pires. Paulinho havia aberto o placar para o Cangaceiro. Agora, Central lidera com 10 pontos e o Serra soma 5, na quarta colocação.

Na cola do Alvinegro Caruaruense, o Ypiranga também cumpriu seu papel e venceu o América em casa, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Os gols foram marcados por Ítalo, Clóvis e Danilo Itaporanga, fazendo a Maquina de Costura alcançar os 7 pontos e a vice-liderança. O Mequinha, por sua vez, ainda não venceu e tem apenas dois pontos, ocupando a lanterna do Primeiro Turno do Estadual 2015.

Quem se recuperou da derrota na terceira rodada foi o Atlético-PE. Após perder do Central, o Tatu-Bola duelou com o Pesqueira no estádio Paulo Petribu, em Carpina, e venceu de virada por 2 a 1. Seus gols foram marcados por Patrick e Cajá; Wander descontou. Após o fim das quatro partidas desta quarta-feira, o Atlético tem 6 pontos, em terceiro. A Águia está na sétima posição, com apenas 2.

Se América e Pesqueira ainda não venceram, o Porto deixou o grupo ao derrotar o Vera Cruz no gramado do Lacerdão, em Caruaru, por 2 a 1. Jogando em casa, o Gavião marcou com dois gols de Kiros, que teve boa atuação. Cláudio descontou para os visitantes. Agora, porém, as duas equipes somam os mesmos 5 pontos: Porto na quinta posição e Vera Cruz na sexta.

Os quatro jogos da quinta rodada serão disputados no próximo domingo: América x Atlético, nos Aflitos (15h); Central x Porto, no Luiz Lacerda (16h); Pesqueira x Vera Cruz, no Joaquim Brito (16h); e Serra Talhada x Ypiranga, no Nildo Pereira (16h).