CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Lacerdão: Central vence clássico contra Porto, mantém tabu e dispara na liderança do PE2015

Goleada por 4 a 1 manteve escrita centralina de não perder do rival há três anos

postado em 21/12/2014 20:03 / atualizado em 22/12/2014 11:06

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Central/Divulgação
O Central segue imbatível no Campeonato Pernambucano. Neste domingo, a Patativa não tomou conhecimento do Porto e aplicou uma goleada por 4 a 1, no Luiz Lacerda, no clássico clássico caruaruense válido pela 5ª rodada. Com o resultado, os alvinegros chegam aos 13 pontos e se isolam ainda mais na liderança do primeiro turno, abrindo cinco pontos para o Serra Talhada, vice-líder. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados avançam para o hexagonal do segundo turno. A terceira colocação é do Ypiranga, com sete.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PE 2015

Além de se distanciar na ponta da classificação, o Central manteve o tabu sobre o rival de Caruaru. Já são três anos sem derrotas no clássico. Além disso, o alvinegro se mantém como único invicto do Estadual. Até agora, a campanha é quase perfeita, com quatro vitórias e um empate (na estreia, diante do América). Já o Porto segue em caminho inverso. Somando apenas cinco pontos, a equipe está na vice-lanterna e tem a pior defesa da competição, com nove gols sofridos.

Os gols da vitória centralina foram anotados pelo zagueiro Everton (duas vezes), pelo também zagueiro André Lima e pelo lateral direito Ferreira. O Porto descontou com Ericks.
Paulo Paiva/DP/D.A Press

Outros jogos
No Sertão, o Serra Talhada, que havia perdido a invencibilidade na rodada passada justamente para o Central, venceu o Ypiranga por 1 a 0  retornou ao G2. O gol do Cangaceiro foi marcado pelo atacante Júnior Juazeiro, aos oito minutos do segundo tempo.

Nas outras partidas, os mandantes também se deram bem. No Joaquim Brito, o Pesqueira bateu o Vera Cruz por 1 a 0 com gol do veterano Marcos Mendes. Já nos Aflitos, o América conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato ao bater o Atlético Pernambucano, de virada, por 2 a 1. Mesmo assim, o Mequinha segue na lanterna, com apenas cinco pontos.