CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Pesqueira vence Porto em jogo de nove gols e classifica o Central para segundo turno

Resultado de 5 a 4 para Pesqueira também garantiu o Central na Série D

postado em 21/01/2015 18:05 / atualizado em 21/01/2015 18:35

João de Andrade Neto /Superesportes

FPF/Divulgação
O Central confirmou na tarde desta quarta-feira a sua presença no segundo turno do Campeonato Pernambucano, e de quebra a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O curioso é que sem precisar entrar em campo. A Patativa acabou beneficiada pela derrota do Porto para o Pesqueira por 5 a 4, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. Com o resultado, o Gavião do Agreste permanece provisoriamente na 3ª colocação, com 16 pontos, sete pontos a menos que o Central, restando apenas mais seis a ser disputados nas duas rodadas finais. A Patativa ainda entra em campo pela 12ª rodada, contra o Atlético Pernambucano, em Carpina.

O jogo que garantiu a classificação do Central foi emocionante. Porto e Pesqueira fizeram uma partida cheia de nuances. A melhor do Pernambucano 2015 até agora. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Pesqueira abriu o placar com Romário. Mas antes do intervalo, Kiros, de pênalti, e Lucas viraram o marcador para os donos da casa.

Porém, foi na etapa final que a partida esquentou de vez. Logo aos 26 segundos, Dunga voltou a igualar o marcador. Aos 32, de pênalti, Èlton Luis voltou a deixar o Pesqueira a frente. Dois minutos depois, Ericks voltava a igualar a partida. Porém, aos 37, Dunga deixou mais uma vez o Pesqueira a frente: 4 a 3.

O Porto voltou a empatar, novamente com Kiros, aos 43 minutos. Foi o nono gol do atacante, artilheiro do Estadual. Porém, quando a igualdade já era dada como certa, Dunga, aos 50 minutos, marcou o seu terceiro gol na partida, deu números finais e a vitória ao Pesqueira: 5 a 4.