NE2015

No Maranhão, Salgueiro toma a iniciativa e pressiona Moto Club, mas fica no empate: 1 a 1

Carcará manteve provisoriamente a liderança do grupo C da Copa do Nordeste

postado em 05/03/2015 21:39 / atualizado em 05/03/2015 22:04

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução/Esporte Interativo
Por muito pouco, o Salgueiro não conseguiu uma importante vitória fora de casa na Copa do Nordeste. Em São Luís do Maranhão, os sertanejos pressionaram o Moto Club, chegando diversas vezes ao ataque. Mas em função de um descuido defensivo, empatou em 1 a 1 e retorna a Pernambuco com apenas um ponto na bagagem. O gol do Carcará foi marcado por Cássio, enquanto Kléo foi às redes pelos donos da casa.

Apesar de estar longe de seus domínios, o Salgueiro foi quem tomou a iniciativa da partida, buscando uma vitória que poderia assegurar a liderança do grupo D do Nordestão. Partiu para cima, criou perigo e povoou o campo adversário. Mas foi surpreendido quando Kléo acertou um chutaço que não deu chances ao goleiro Luciano. Ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, o placar estava aberto.

O gol não alterou muito a tônica da partida. Superior tecnicamente, o Carcará seguiu buscando o gol, mas foi para os vestiários no intervalo ainda atrás no marcador. O empate só sairia aos 17 minutos da segunda etapa. Cássio recebeu ótimo lançamento do atacante Jefferson Berger e finalizou no canto esquerdo do goleiro Raniere.

O time pernambucano ainda teve um gol anulado. O volante Moreilândia descolou um bom passe para Jefferson Berger, que concluiu bem e poderia ter virado o jogo se o bandeira não tivesse assinalado o impedimento. Após o lance, o Salgueiro ainda continuou tentando os três pontos, mas a partida terminou mesmo empatada.

Ficha do jogo


Moto Club 1
Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo, Rodrigo; Davyd (Pedro Gusmão), Felipe Dias, Kléo, Wanderley (Davyson); Felipe Costa (Rayllan), Vavá. Técnico: Filinto Holanda.

Salgueiro 1
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lúcio (Cássio); Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó (Rodrigo Lobão), Moreilândia, Alexon (Júlio Estevão); Jefferson Berger, Valdeir. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA). Árbitro: Luiz Cesar Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Nailton Sousa Oliveira (CE). Gols: Kléo (23' do 1º), para o Moto Club, e Cássio (17' do 2º), para o Salgueiro. Cartão amarelo: Rogério (Moto Club). Público: 1.603.