Você está em MG

Futuro

Arena Pernambuco será do Náutico a partir de quando?

Estima-se que o Timbu irá para o novo estádio em junho de 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 12/10/2011 08:41

O acordo oficial depende apenas da assinatura do contrato nos próximos dias, mas já é certo: a Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, será a nova casa do Náutico. A questão é saber: a partir de quando efetivamente? Junho de 2013 foi a projeção feita pelos conselheiros alvirrubros. A estimativa é otimista e rende discussões. Na África do Sul, por exemplo, apenas eventos testes foram realizados nos novos estádios. De acordo com a assessoria, os representantes da construtora Odebretch e da gestora inglesa AEG, sócias do consórcio da Arena da Copa, só irão se pronunciar sobre qualquer assunto referente à parceria após a assinatura do contrato.

Alguns pontos geram expectativa. Se Pernambuco for sub-sede da Copa das Confederações, por exemplo – torneio que acontece de 15 a 30 de junho de 2013 – a possibilidade está descartada. A definição será fundamental para as futuras negociações do clube. Vale lembrar que as construtoras interessadas em arrendar o terreno do estádio dos Aflitos têm até 7 de novembro para apresentar propostas. Caso as previsões se confirmem, o cronograma de demolição do estádio dependerá diretamente do prazo firmado pelo consórcio da nova Arena.

Serve de parâmetro a situação dos outros estádios que serão palcos na Copa do Mundo. A utilização do Maracanã pelos clubes cariocas antes da Copa só será viabilizada se tudo estiver de acordo com as exigências da Fifa. Em Minas Gerais, a previsão é que Atlético e Cruzeiro voltem a jogar no Mineirão já no início de 2013.

Recentemente, o tenente-coronel do 2º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, Carlos Savioli, chegou a declarar, durante uma audiência pública, que os estádios da Copa precisarão passar por uma readequação e só poderão servir às competições nacionais oito meses depois do Mundial. Tal hipótese retardaria em até dois anos mudança de endereço do Timbu. Em meio a tantas incertezas, sobram especulações.