RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (54) Comentários
  • Votação:

Tristeza

Alvirrubros indignados com situação de Rogério. Waldemar pede cadeia

No lugar da alegria por mais uma vitória, jogadores, comissão técnica e diretoria demonstraram tristeza pela séria contusão do atacante

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

| Tags: rogerio  america,  nautico, 

Publicação:

26/01/2012 00:00

 

Atualização:

26/01/2012 01:03

No lugar da alegria por mais uma vitória, a tristeza pela séria contusão de um companheiro. Esse foi o clima no Náutico após o jogo com o América. Jogadores, comissão técnica e diretoria se mostraram indignados com a contusão do atacante Rogério, que, depois de entrada do lateral Maneco, sofreu uma séria lesão no joelho. Segundo o departamento médico alvirrubro, o jovem centroavante teve rompimento do ligamento colateral. Há suspeita de rompimento de outro ligamento.

O primeiro a demonstrar indignação foi o vice-presidente Toninho Monteiro. Ele focou as críticas no árbitro Cláudio Mercante e no jogador do América, Maneco, autor da entrada que ocasionou a lesão de Rogério. Chegou a dizer que vai procurar a Justiça como meio de punição ao atleta. "Era para ter expulsado esse marginal. Vamos procurar uma forma jurídica de processar esse rapaz. Isso tudo foi culpa do árbitro", criticou o dirigente. "Foi uma vitória que não teve graça. Está todo mundo triste", completou.

O técnico Waldemar Lemos, que foi expulso ainda no primeiro tempo de jogo, foi mais além nas suas críticas. O semblante e a fala, geralmente calmos, deram lugar à irritação. Em vez de entrevista coletiva após a partida, ele fez um desabafo. E somente isso. "Foi uma covardia o que ele fez. Isso é uma vergonha. É uma safadez. Tem que ter cadeia. Para quem está no comando, para o árbitro, o bandeira que me delatou. Têm que ser presos. Até o pai desse jogador", vociferou o treinador que, ao terminar o discurso, deu boa noite e se retirou da sala.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(54) comentário(s)

Autor:

esequiel frança


AS FOTOS FORAM ESTAMPASDAS EM TODOS OS JORNAIS DA ÉPOCA E NA INTERNET NÃO VIU PQ NÃO QUIS. NO MAIS REPITO O RESTO É CHORO DE BURRO NEGRO PERDEDOR. SANTA CRUZ BI CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2012.
Autor:

esequiel frança


ACHO QUE QUEM NÃO VIU O JOGO FOI VC NO INÍCIO DA PARTIDA QUANDO O ARBITRO APITA A SAÍDA DE BOLA PARA INICIAR O JOGO O JOGADOR DO POPOTI ESTAVA NO CAMPO DE JOGO DO SANTA CRUZ ONDE O MESMO DEVERIA ESTAR NO CAMPO DE JOGO DO POPOTI OU SEJA A SAÍDA ERA PRA SER ANULADA E NÃO TERIA ACONTECIDO NADA DAQUILO.
Autor:

Marcelo Neto


Esequiel, o que passou, passou. Só que você deve ter visto outro jogo que não o da final. Thiago Matias assombrou-se com a chegada de Bruno Mineiro e escorregou, o que fez com que esticasse a perna pra derrubá-lo. Bruno estaria na cara do gol e a sarna com menos um. Mais uma merda de Mercante.
Autor:

Arlindo Cavalcanti


Pois é. Agora ninguém da barbie lembra-se do FDP do zagueiro Vágner fez com Jadilson do SPORT em 2007.
Autor:

Sérgio Bandeira


Fico feliz em ver que a solidariedade ainda existe. Parabéns a todos que se solidarizaram com o drama de Rogério. Pena que nem todos comungam da mesma idéia. Seja contra um jogador do Sport,Santa ou Náutico, não importa. Trata-se de um ser humano e um profissional. Sinto pena desse maneco.
Autor:

adriana barbosa


boa noite para todos alvirrubrus..estou muito triste com que aconteceu com o nosso jogar rogério,esse jogo foi uma pura vergonha.esse arbitro e esse jogar maneco deveriam pagar por isso,realmente foi uma vitória que não teve graça boa sorte rogério.
Autor:

Frederico Silva


Conterrâneos, escrevo de Curitiba onde moro e torço pela reestruturação e reconsolidação do Futebol de Pernambuco. Força aos times de Pernambuco. Creio que seja hora de juntarmos forças objetivando o fortalecimento do nosso futebol.
Autor:

esequiel frança


no mais o resto é choro de burro negro perdedor. SANTA CRUZ BI CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2012 E O RESTO É RESTO.
Autor:

esequiel frança


bom. só relembrando o lance da final do pernambucano 2011na saída de bola o jogador do ispoti estava no campo de jogo do santa cruz ou seja a saída teria que ser anulada. ai tá o grande erro do mercante. a jogada não deveria prosseguir consequentemente thiago não teria escorregado nem feito falta.
Autor:

Frederico Silva


Conterrâneos, essa é a minha estréia nesse forum. Sou Pernambucano de origem, torcedor do Náutico mas sem entender essas baixarias trocadas. Hoje, eu começo a ver solidariedade de todos pela recuperação da ação criminosa pela qual o Rogério foi vítima. Talvez seja hora de se elevar o nível por aqui.
Autor:

carlos araujo


Meus cumprimentos aos rubro negros e tricolores de bom carater, q nao aceitaram a jogada de mau carater do anormal do america, q nao seria justa contra um jogados do sport, ou do santa, ou outro time qualquer. So nao concordo com o comentario do arthur oscar, q nao merece ser rubronegro de carater
Autor:

carlos araujo


Independente do resultado obtido, e a vitoria ocorrida, meu cumprimento aos torcedores rubronegros, tricolores e alvirubros, pela açao ocorrida ontem pelo moleque do america, no Rogerio, e digo q nao deveria ocorrer contra jogador do Sport ou Santa. Exceto com o elemento arthur oscar, mau cidadao
Autor:

Marcelo Neto


Não aconteceria? Não acontecerá! Ele pega, no máximo, uma geladeira - se pegar -, enquanto Rogério coloca uns parafusos no joelho, fisioterapia e medicamentos, o que lhe consumirá um ano por baixo.
Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


Waldemar Lemos disse exatamente o que deveria ser dito. Acho até que disse pouco em respeito à ética. Se ficasse apenas resmungando, não aconteceria nada nesta bosta. Foi como um míssil no alvo. Sou cada vez mais seu admirador. Parabéns ao grande homem e excepcional treinador Waldemar Lemos !!!
Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


Waldemar Lemos disse exatamente o que deveria ser dito. Acho até que disse pouco em respeito à ética. Se ficasse apenas resmungando, não aconteceria nada nesta bosta. Foi como um míssil no alvo. Sou cada vez mais seu admirador. Parabéns ao grande homem e excepcional treinador Waldemar Lemos !!!
Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


Waldemar Lemos, você disse exatamente o que deveria ser dito. Acho até que você disse pouco em respeito à ética. Se ficasse apenas resmungando indiretamente, aconteceria quase nada. Foi como um míssil no alvo. Sou cada vez mais seu admirador. Parabéns ao grande homem e excepcional treinador/técnico/l
Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


Muito conveniente esta gravíssima lesão para terceiros marginais.
Autor:

antonio silva


indignados, ESSA É A PALAVRA, ISSO TEM Q PARAR NO FUTEBOL BRASILEIRO, ESSE JUIZ DE MEIA PATACA TEM Q SER BANIDO E Ñ A FASTADO.um absurdo prá quem gosta de futebol,Rogério Q DEUS TE PROTEJA, FORÇA.......
Autor:

Clovis Barros


Rogério era o único atacante a diretoria gastou tudo que tinha com 3 porcarias e agora? Marcio Barros? Tuta? Romerito?
Autor:

luciano nunes


CONCORDO QUE JOGADOR VIOLENTO, QUE ENTRA EM CAMPO PARA AGREDIR O COLEGA DE PROFISSÃO TERIA QUE SER AFASTADO SO GRAMADOS, MAS NÃO EXISTE SÓ UM MANECO, EXISTEM OUTROS MANECOS EM TODOS OS CLUBES DE PE, INCLUSIVE NO NAUTICO!!!
Autor:

anderson lima


Independente de torcida e arriações que fazemos,é um absurdo prá quem gosta de futebol ver uma entrada daquela q Rogério levou maldosamente e que poderia encerrar sua carreira!As autoridades do futebol pernambucano têm que tomar uma atitude contra esses tipos de jogadores e arbitros!Força Rogério!!!
Autor:

anderson lima


bola prá frente Rogério,tenho certeza que em breve estaremos de novo vendo seus grandes dribles e belos gols pelo meu Timba!HEXA É LUXO!!!!!!
Autor:

Jose Souza


Minha solidariedade ao jogador do nauticú, é bom registrar que futebol é assim mesmo. Espero que ele se recupere e retorne com brevidade ao futebol para ver o Sport ser campeão 2012. Outra coisa, não vi nenhuma entrada maldosa do jogador Maneco, achei uma jogada natural apesar do problema causado.
Autor:

silveira furtado


não se pode ter uma comissão de arbitragem que suspende este rapaz no ano passado peloassalto ao america e este ano apaga tudo e coloca este rapaz para apitar apitar o que?vê um marginal tirar um jogador do campeonato e só dar cartão amarelo esto não existe
Autor:

silveira furtado


vcs me perdoem mas este cidadão que se diz juiz de futebol na realidade ele um nada oque este cidadão fez com o nautico onten e ja havia feito com o america noano passado jamais deveria apitar qualuer jogo ate de pelada ele e simplesmente um marginal e a comissão de futebol ainda escala esta cidadão
Autor:

Marcelo Neto


As arbitragens são capciosas, sabemos disso, tanto que em vários jogos foram solicitados árbitros de fora. A expulsão de Thiaguinho foi absurda: sofreu a falta, foi chutado e levou o vermelho! Mas reitero que, mesmo que Maneco fosse banido de vez, o estrago já estaria feito. O cara foi maldoso.
Autor:

Marcelo Neto


José, eu entendi perfeitamente. Eu apenas não concordei com a maneira como colocou o erro que favoreceu o Sport naquele jogo, pífio perto do erro na decisão contra o Santa onde comprometeu a final. Teve outro peso. Ele errou ao não coibir a violência de ontem, especificamente, a jogada de Rogério.
Autor:

LINS LINS


O ATLETA DO NAUTICO LENON NA PRIMEIRA JOGADA QUE FEZ AO AGARRAR O ADVERSARIO JÁ LEVOU UM CARTÃO, ORA QUE CRITERIOS SÃO ESSES QUE O ATLETA LEVA UM CARTAÕ POR AGARRAR O ADVERSARIO E O OUTRO PODE PARTIR A PERNA DO ADVERSARIO E A PUNIÇÃO NÃO SER RIGIDA?
Autor:

LINS LINS


DE EXECER A SUA PROFISÃO QUEM VAI PAGAR? TIME PEQUENO OU INTERMEDIARIO NÃO PODE SER SINONIMO DE TOGLODITAS, TODOS SÃO PROFISSIONAIS E NÃO HÁ NECESSIDADES DE DESLEALDADE, GANHEM OU PERCAM MAS JOGUEM NA BOLA. AGORA CABE AOS ARBITROS SEREM MAIS ENERGICOS NO ASPECTO DISCIPLINAR PARA A COISA NÃO DESCAMBAR
Autor:

LINS LINS


IMPOR DESDE O COMEÇO DO JOGO. O AMÉRICA DISTRIBUIU PORRADA O JOGO TODO COM A COMPACENCIA DESSE SOPRADOR DE APITO, NO PRIMEIRO TEMPO ROGERIO FOI CAÇADO, INCLUSIVE COM UM CORTE NA PERNA QUE LHE RENDEU ALGUNS PONTOS. ESTE PREJUIZO QUE O TIMBA VAI TER, E MAIS AINDA O ATLETA QUE VAI FICAR IMPOSSIBILITADO
Autor:

LINS LINS


INDENPENDENTE DE SER ALVIRUBRO,TRICOLOR OU RUBRO NEGRO, JOGADAS VIOLENTAS TEM QUE SER COIBIDAS PELOS ARBITROS, COISA QUE OSR. CLAUDIO MERCANTE NÃO O FEZ, RESULTADO, UM ATLETA PROMISSOR FICA CERCEADO DE EXECUTAR AS SUAS ATIVIDADES POR FALTA DE UMA ATITUDE MAIS ENERGICA DE UM ARBITRO, QUE PODERIA SE
Autor:

José Salvador Albuquerque


Ao final do jogo, ninguém foi quebrado. Tudo balela. Neste ano, no jogo contra o salgueiro, o lateral Carioca do américa sofreu uma entrada criminosa e nem amarelo o salgueirense recebeu. Está no DM até hoje, sem previsão de volta. Mas o caso passou despercebido. Menos para nós, teimosos americanos.
Autor:

José Salvador Albuquerque


Marcelo Neto. O quero dizer na verdade, é que não é primeira vez que o américa serve de joguete dos times grandes. Quem não se lembra do ano passado, que soltaram boatos que o américa quebraria todo time do náutico para ajudar o sport, mesmo o america lutando desesperadamente para não cair ?
Autor:

Luis maranhao


Gostaria de parabenizar ao Marcelo Neto , ao Thiago wu , pelos comentarios dignos , na maioria das vezes até exarcebamos em alguns comentarios jocosos , mas acima de tudo estar o amor pelo bom futebol , greiar é normal só precisamos moderar nas gozações !!!!!
Autor:

jorge silva


Sou torcedor do Sport e estou me solidarizando com o grande jogador Rogério. Temos que rever nossos conceitos em relação à essa arbitragem e quanto ao STJD rever punições rigorosas para assassinos como esse Maneco!! Lamentável que um athleta seja AGREDIDO dessa forma e nada aconteça!! Cadeia neles!!
Autor:

Ricardo pessoa


PAREI DE POSTAR MSN AQUI, DEVIDO A MUITA FALTA DE RESPEITO ENTRE TORCEDORES, PORÉM NÃO DEIXAREI DE EXPOR MEU TOTAL DESPREZO POR ESSE MARGINAL "VULGO" maneco. TORÇO PELO SANTA, MAS NÃO ACEITO DE FORMA ALGUMA TAL CONDUTA. ELE E ESSE ARBITRO SAFADO SÓ DEVERIAM VOLTAR A APITA APÓS RECUPAÇÃO DE ROGÉRIO.
Autor:

Artur Oscar


Mas são choronas essas barbies... foi tanto alarde que eu fui ver o video da jogada. Jogada normal, forte, mas normal. O zagueirão ainda foi na bola, mas a grama alta dos aflitos prendeu o pé do promissor atacante alvirrubro. Mas choram essa meninas rosadas... futebol é coisa de homem &#$@*..
Autor:

Marcelo Neto


José, são situações diferentes. Ele se redimiu ao destruir o hexa do Sport nos lances com Thiago Matias, porém, aqueles erros ficam no campo das gozações e das conversas de bar. No de ontem, está em jogo a carreira do cara. Mas é bom salientar que o crime foi cometido pelo jogador do América.
Autor:

IGOR TAVARES


FIQUEI TRISTE POR ROGÉRIO, MAS VAMOS LEVANTAR A CABEÇA COM MUITA FÉ EM DEUS E PEDIR QUE SUA RECUPERAÇÃO SEJA RÁPIDA POR ELE E PELO NÁUTICO. FARÁ FALTA NO ATAQUE. PARABÉNS TIMBÚ PELA VITÓRIA.
Autor:

José Salvador Albuquerque


O que mais me admira aqui é ver torcedor da coisa criticando arbitragem de Cláudio Mercante. No ano passado esse rapaz destruiu o américa logo no primeiro jogo do campeonato a favor do sport. A entrada para quem a viu, já diz tudo. Cabe punição sem invenção. Culpem jogador e juiz, não o américa.
Autor:

Luiz Neto


Sou torcedor do Náutico mais sou justo e não consigo ficar calado com 2 situações: 1 - a entrada do jogador em cima de Rogério. 2 - a Expulsão de Tiaguinho do sport. SÃO 2 LANCES ABSURDOS. TEM QUE PUNIR ESSA ARBITRAGEM DE PERNAMBUCO TODA. NÃO SEI POR QUE PERNAMBUCO AINDA TEM ARBITROS...
Autor:

Carlos Costa


Mas uma coisa essa tragédia ai serviu, sabe pra que? Pra mostrar a TODOS como o Sport reclamou ano passado e acharam os erros dele "normais". Melhoras ao Rogério, e tomara que volte logo, pois, quando se trata de joelho, é dificil menos de 6 meses e ainda tem a recuperação! E PST!
Autor:

Carlos Costa


O cara deveria ser expulso até a 3ª geração. Mercante já deciciu um título a favor do Santa ano passado, nem preciso lembrar o que ele fez, e agora, o cara praticamente "amputou" os sonhos de Rogério na série A. "Parabéns" a FPF por ainda termos árbitros dessa espécie em PE... E PST!
Autor:

Tiago Wu


Sou torcedor do Sport, aquela entrada de ontem foi assassina. Esse Cláudio Mercante é um despreparado mostrou isso desde o ano passado. Numa entrada dessa ele não deu nem amarelo. Esse juiz tem que ser banido de Pernambuco como esse jogador do América tem que ficar sem jogar até Rogério voltar.
Autor:

Marcelo Neto


Marcos, eu adoro debater sobre futebol e tudo o que escrevo aqui fica restrito às brincadeiras e gozações. Ou você acha que não tenho grandes amigos tricolores e alvirrubros? Nada, porém, suplanta a razão. Estava vendo o jogo e lamento por Rogério, um cara que veio do interior tentar a vida aqui.
Autor:

marcos oliveira


Caro :Marcelo Neto, até q enfim vc pensou como ser humano.Seja um profissional de qualquer time,merece respeito..............
Autor:

clovis almeida


Bom dia, ainda bem que o bom senso estar prevalecendo neste site, mesmo como rivais. Porem, essa Imprensa de Pernambuco é medíucre demais, dizer que, uma atitude daquela foi normal. Esse Cláudio Mercante é muito covarde, o jogador Maneco estar mínimo colocando pra fora a sua marginalidade de bárbaro.
Autor:

Marcelo Neto


Deixando as brincadeiras de lado, todas as vezes em que vejo entradas daquele tipo, não entendo como um colega de profissão age de tal maneira. Os caras ganham dinheiro com as pernas. No mínimo, deveria ser suspenso enquanto durasse o tratamento de Rogério, sem receber salário. Criminoso!
Autor:

RINALDO OLIVEIRA


EU ACHO QUE O GEDHES PALHAÇO ESTÁ NO CANADÁ, NO LUGAR DE LUZIA. ATÉ AGORA NÃO APARECEU.
Autor:

Antonio Nunes


Se isto acontecesse em um clássico, no primeiro minuto, é expulsão e fim de papo. Os jogadores não são crianças, eles são profissionais de futebol e não de luta livre. As regras são outras e o juiz não deve ter medo de dirigentes que reclamam, eles têm que orientar o seu time no caminho da ética.
Autor:

Raphael Abreu


Sou rubro negro.. e gosto de tirar onda neste chat.... Dessa vez eu acho um absurdo esse tipo de falta, pois deixa marcas para o resto da vida. Lembro De vinicius do fortaleza que quebrou o zagueiro promissor clessio do sport, onde depois da contusão nunca mais foi o mesmo!!! SOLIDARIEDADE AO ROGERIO
Autor:

Raphael Abreu


JOgada dura sempre tem, infelizmente essa acabou tirando o jogador de combate por muitos meses!! Jogador violento não dar em nada, no maximo 2 jogos!!
Autor:

Marcilio PAPAI


Jogador violento tem em todo canto,cabe as leis serem duras. Isso não privilégio de pernambuco,mas em todo Brasil.
Autor:

Luiz Wagner Bezerra Mendes


Ser bom, honesto, trabalhador, inteligente e competente não vinga neste País, principalmente neste Campeonato Pernambucano. Tem que ser marginal pra levar vantagem e "conquistar" as "vitórias" e o "sucesso". Começou a normalidade deste atraso de lugar. Violência com conivência oportuna. Parabéns FPF!

Blogs e Colunas