Náutico

Parceria

Náutico estampará na camisa marca da ONG Love.Fútbol no clássico contra o Sport

A Love.Fútbol é uma ONG que promove a inclusão social através do futebol que constrói quadras em comunidades carentes, facilitando o acesso de crianças ao esporte

postado em 23/03/2012 12:59 / atualizado em 23/03/2012 20:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Sem patrocinador master, o Náutico entrará em campo no clássico deste domingo, nos Aflitos, contra o Sport, com a marca da ONG norte-americana Love.Fútbol, que está iniciando suas atividades no Brasil pelo Nordeste. É o começo de uma parceria entre o clube e a ONG, que ainda prevê a busca por patrocinadores e a expansão da marca para o grande público.

A Love.Fútbol é uma ONG que promove a inclusão social através do futebol. Ela constrói quadras em parceria com comunidades carentes, facilitando o acesso de crianças e adolescentes ao esporte. De origem norte-americana, a ONG desenvolveu seus primeiros projetos na Guatemala, País da América Central. Lá, foram nove projetos bem-sucedidos e cerca de seis mil crianças atendidas.

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
A parceria com o Náutico coincide com a proximidade do início da primeiração ação da Love.Fútbol no Brasil. Em duas semanas, será construída a primeira quadra, numa comunidade no município de Maragogi, em Alagoas. De início, além da ação no clássico, o Timbu vai contribuir com material esportivo e, posteriormente, com a presença de jogadores e membros da comissão técnica nos locais atendidos pela ONG.

No Brasil, os planos da Love.Fútbol são ambiciosos. Até 2015, o objetivo da ONG é desenvolver 47 projetos e atender até 40 mil crianças. "Acreditamos no poder do futebol para levar esperança a crianças por todo o mundo. O que oferecemos é um simples espaço para jogar, mas o importante é mobilizar as comunidades em torno desse projeto", contou Drew Chafetz, co-fundador da Love.Fútbol.

Um dos objetivos da parceria com o Náutico é fazer com que o público conheça o trabalho da Love.Fútbol e passe a contribuir com ela. Como trata-se de uma ONG, ela depende de doações que, no momento, vêm dos Estados Unidos. A ideia no Brasil é buscar, também, patrocínios. "A parceria com o Náutico é uma marco para a Love.Fútbol", comemorou Manoel Silva, pernambucano, diretor de Operações da ONG no Brasil. "Estamos buscando patrocínios no Brasil, que junto com as doações e movimento de voluntários, além da venda de produtos licenciados, serão os pilares para tornar viável o projeto", completou.

Confira o vídeo completo com a entrevista de Manoel Silva: