Náutico

De fora

Com suspeita de dengue, Derley está vetado do duelo contra o Serra Talhada

Volante também deve ficar de fora do jogo diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil

postado em 06/04/2012 15:51

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O volante Derley está fora do duelo deste sábado, nos Aflitos, contra o SerraTalhada. E dificilmente vai entrar em campo diante do Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo médico alvirrubro Jorge Silva e já repassada ao treinador Waldemar Lemos. O jogador continua com um quadro febril bastante avançado. Inclusive, há a suspeita de o atleta ter contraído dengue. Exames de sangue vão ser realizados e, até a próxima segunda-feira, deve ser obtido o diagnóstico exato.

Desde o clássico diante do Santa Cruz, domingo passado, o jogador não realiza treino, em virtude da virose. Os sintomas surgiram na última terça-feira, dia da reapresentação alvirrubra. Pelo terceiro dia consecutivo, o cabeça-de-área não compareceu às atividades e ficou em casa, de repouso.

"Derley continua com muita febre. Liberamos o jogador para ficar de repouso e sob medicação. Caso sejam confirmadas as suspeitas de dengue, as chances de ele ficar fora também da partida contra o Fortaleza são de 90%", avaliou o médico Jorge Silva.

Sem Derley, o técnico Waldemar Lemos já sinalizou, durante os últimos treinos, escalar Lenon, para fechar o meio-campo com Elicarlos, Marquinho e Eduardo Ramos.