Náutico

Preparação

Souza fala da importância das bolas paradas na Série A

Volante pode ser de novo alternativa de gol para o Náutico

postado em 11/05/2012 12:27 / atualizado em 11/05/2012 14:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina /DP/ D.A Press
O ataque do Náutico não funcionou como deveria no Campeonato Pernambucano. Foi apenas o quarto do Estadual, contabilizando somente os jogos da primeira fase da competição. O Timbu anotou 34 gols e terminou atrás de Sport e Santa Cruz, com 44, e do Salgueiro, com 35. A deficiência, portanto, preocupa bastante para o Brasileirão da Série A.

Se nenhum dos reforços para o ataque vingar, uma alternativa para balançar as redes adversárias pode ser, novamente, Souza. O volante se diz preparado para assumir  tal função caso os atacantes falhem. As armas são as suas bolas paradas. "Vou procurar fazer os gols. Nos treinos, estou cada vez mais me especificando em cobranças de falta", contou.

Porém, o atleta, político, salientou a qualidade dos novos atletas que estão vindo reforçar a equipe. "Estão vindo peças experientes. Os nomes que estão vindo e que virão com certeza vão encaixar aqui", comentou o cabeça-de-área. Sobre o período de preparação para o Brasileirão, Souza mostrou-se satisfeito. "Tem sido cansativo, ficamos muitas vezes longe da nossa família, mas é uma coisa necessária para entrarmos bem na Série A", pontuou. O Náutico finaliza nesta semana a prepração física. A partir de segunda-feira, o foco do treinador Gallo vai ser nos aspectos técnicos e táticos do time.