Roupa nova
Náutico lança terceiro padrão para o Campeonato Brasileiro da Série A
Camisa faz alusão à fundação do clube. Um quarto uniforme já está engatillhado
postado em 24/05/2012 12:13 / atualizado em 25/05/2012 11:29
O Nautico está de roupa nova. Na manhã desta quinta-feira, o clube lançou o seu terceiro uniforme. Em um evento na loja Timbushop, no estádio dos Aflitos, os jogadores Derley, Auremir e o recém-contratado João Paulo foi quem pagaram uma de modelo para mostrar as peças. Quase todo vermelho, o novo padrão apresentado pelo trio conta com duas listras brancas verticais do lado esquerdo, representando os rios Capibaribe e Beberibe se encontrando no mar - em alusão à fundação da agremiação, que surgiu através do remo.
Desinibido, Derley parecia acostumado a vida de modelo. O volante já tinha exercido tal função outras vezes no Timbu. "O pessoal está me chamando de garoto-propaganda do Náutico. Mas é sempre bom porque o Náutico é um clube que eu gosto, tenho um carinho grande. Qualquer coisa que for para benefício do Náutico, eu com certeza farei", disse. Sobre o padrão, o cabeça-de-área foi só elogios. "Está bonita, bacana, diferente. Espero que traga muita sorte já no sábado", pontuou.
O jovem Auremir, de 20 anos, não demonstrava a mesma desenvoltura do companheiro de equipe nas "passarelas". O atleta, porém, negou que estivesse sentindo timidez com os flashes e câmeras apontados para ele no desfile. "Não sou muito tímido, não. É tudo muito novo para mim e estou me acostumando com isso ainda. Espero me adaptar o mais rapído possível", falou. "Acho que isso vai ser tornar cada vez mais frequente na minha carreira. Fico só observando o Derley para tentar imitá-lo", profetizou, bem-humorado o lateral/volante.
Já o lateral-esquerdo João Paulo preferiu dar uma de crítico de moda. "A camisa ficou acima das expectaticas. Está de parabéns quem desenhou a camisa, com cores fortes, como tem que ser uma camisa do Náutico", sentenciou.
Sobre se ele vai poder estrear pelo Alvirrubro frente à Raposa, o atleta mostrou-se otimista. "Não sei se a minha documentação já vai está pronta. Espero amanhã (sexta-feira) já está regularizado. O importante é estar trabalhando para quando precisarem de mim eu estar pronto", falou o atleta, que chegou ao clube de Conselheiro Rosa e Silva indicado pelo treinador Alexandre Gallo.
Quarto padrão
Também está prometido um outro uniforme para o Náutico, que poderá fugir das tradicionais cores vermelha e branca. Esta camisa ainda não tem data de lançamento prevista, mas sairá ainda neste ano. A Penalty, fornecedora de material esportivo do Náutico, não quis adiantar maiores detalhes sobre padrão. Sabe-se, no entanto, que ela vai fazer uma homenagem direta ao Rio Capibaribe.