Náutico

Ramón vai contra a maré e diz que time não sente falta de um atacante de área

postado em 29/05/2012 18:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A necessidade por um atacante goleador, que ficou clara após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pode ter sido unanimidade entre a crítica, a torcida e o técnico Alexandre Gallo. O meia Ramón, porém, foi um dos poucos a discordar. Para ele, um jogador com essas características não seria a solução para que o Timbu marcasse mais gols ou definisse as partidas. Outros fatores estariam à frente desse detalhe.

Para Ramón, uma série de fatores contribuiu para que o placar não saísse do zero com o Cruzeiro. "Depois do jogo a gente conversou bastante sobre isso. Sabemos que quando sair na cara do gol tem que fazer e nos cobramos por isso. Falaram que está faltando esse camisa 9, mas quando tiver que sair o gol pode ser dele ou de outro. Claro que um atacante de área vai ajudar bastante, mas não é só isso também. Faltou um pouco de sorte no jogo", afirmou o meia.

Ainda sobre a falta de gols, Ramón preferiu não apontar um setor como culpado. "Todo mundo está procurando (marcar os gols). E não é só o pessoal da frente. Não tem culpado por isso. Na hora certa, tenho certeza de que vai sair o gol", garantiu o jogador, que não se colocar como candidato a um possível goleador do Náutico. "No Atlético/MG, quando subi, marque 31 gols, foi o meu melhor ano. Mas agora estou jogando um pouco mais longe do gol, servindo os companheiros", completou.

PARADA RUIM
Ramón que foi uma exceção entre os jogadores do Náutico. Ele foi o único a não comemorar o intervalo entre a segunda e a terceira rodada do Brasileiro. Pelo alvirrubro, melhor seria a sequência da competição, sem parada. "Por mim eu prefiro jogar quarta e domingo. Quando se tem um tempo assim para trabalhar, você foca mais a parte física. Mas a programação para essa semana foi bem feita pelo professor Gallo. Vamos trabalhar para buscar a nossa primeira vitória no campeonato, mesmo sendo fora de casa", afirmou.