Náutico

Arena PE

Chegou a hora do time alvirrubro "estrear" o novo caldeirão

Apesar dos adversários, alvirrubros precisam vencer os próximos dois jogos na Arena

postado em 23/07/2013 08:19

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Campeonato Brasileiro de 2012 foi como um sonho para os torcedores alvirrubros. O Náutico terminou a competição em 12º lugar, com 49 pontos. Durante o percurso, em momento algum o Timbu temeu pelo rebaixamento. A meta sempre foi chegar à Copa Sul-Americana, o que foi alcançado. Tudo isso graças a uma campanha excepcional dentro de casa. No ano passado, o Náutico teve aproveitamento de 73,7% dos pontos disputados nos Aflitos. Em 2013, contudo, a realidade é bem diferente. Nas três partidas que fez em casa – duas nos Aflitos e uma na Arena Pernambuco – o Alvirrubro ainda não venceu, perdendo duas vezes. O Timbu tem a segunda pior campanha como mandante. Com somente um ponto conquistado, está à frente da Ponte Preta apenas no aproveitamento: 11,1%, contra 8,33% dos paulistas. Pela frente, agora, dois jogos seguidos em casa. Vencer é obrigação. Por mais difíceis que sejam os adversários.

A realidade alvirrubra, contudo, não é das melhores. Se não bastasse acumular seis derrotas em oito rodadas, sendo quatro consecutivas, o Timbu encara no próximo domingo (28), pela nona rodada, o Internacional. Se estivéssemos em 2012, o torcedor alvirrubro se sentiria confiante em mais uma vitória dentro de casa – foram 13 em 19 partidas. Porém, diante do quarto colocado da competição – que ainda não perdeu fora de casa (1 vitória e 3 empates) e que vem de três vitórias seguidas – é de se esperar muita dificuldade para o Náutico na Arena Pernambuco.

Experiente, o zagueiro Jean Rolt, que voltou ao time no sábado passado, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, chamou a atenção para a necessidade de aproveitar as duas rodadas em casa para voltar a vencer. “Inter e São Paulo na sequência são dois jogos difíceis. Mas a gente tem que fazer o dever de casa. A gente tem que vencer. Duas vitórias nos colocariam de volta à competição. Dentro de casa, com o apoio da torcida, a gente tem condições de vencer e vamos em busca disso”, projetou.

Campanhas do Náutico

2012

12º
colocado

49
pontos

43%
aproveitamento

73,7%
aproveitamento como mandante

12,3%
aproveitamento como visitante

2013 (até a 8ª rodada)

20°
colocado

4
pontos

16,7%
aproveitamento

11,1%
aproveitamento como mandante

20%
aproveitamento como visitante