Náutico

Arena Pernambuco

No pior público da Arena, Náutico vence Sergipe nos pênaltis e avança

No tempo normal, Timbu sofreu até marcar um gol com Marcelinho na etapa final

postado em 09/04/2014 21:39 / atualizado em 09/04/2014 23:12

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Dramática. Depois de lutar durante quase todo o tempo normal para vencer a retranca armada pelo Sergipe, o Náutico conseguiu marcar o seu gol e levar a decisão da vaga para os pênaltis diante do pior público registrado na Arnea - pouco mais de mil pessoas. Nas cobranças, o Timbu contou com a estrela do goleiro Alessandro, que defendeu duas cobranças e viu outra passar fora da meta. No fim, 3 a 1 para o Timbu nas penalidades. Agora, os alvirrubros aguardam o vencedor do encontro entre América-RN e Boa Vista-RJ, que se enfrentam em 23 de março, para saber quem será o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

De olho na vantagem construída no jogo de ida, o Sergipe começou a partida disposto a segurar o ritmo que os alvirrubros tentaram imprimir desde os primeiros minutos. Armando duas linhas de marcação em sua intermediária, a equipe de Aracaju dificultava a troca de passes do Náutico, que se via obrigada a apostar em chutes de fora da área. Aos poucos, porém, os alvirrubros perceberam que as laterais da equipe adversária poderiam ser o caminho mais curto para o seu gol.

Por volta da metade da etapa inicial, Lisca ordenou a troca de funções entre Leleu e Zé Mário, que passou a atuar pelo meio, na criação das jogadas. Com mais movimentação no setor, o Timbu criou algumas boas chances. A melhor delas, inclusive, com o próprio Zé Mário, que em grande jogada individual, limpou três adversários, mas finalizou para fora. Na reta final, o Sergipe conseguiu equilibrar as ações, aumentando a impaciência da torcida do Timbu com a atuação da equipe.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Ao voltar do intervalo com Marcelinho no lugar de Geovane, Lisca mostrou que esperava uma melhor movimentação em seu setor ofensivo. Entretanto, como sua equipe seguia enfrentando muitas dificuldades para vencer a retranca sergipana, o comandante alvirrubro voltou a mexer antes dos 10 minutos da etapa final. A escolha de Vinícius no posto de Marcos Vinícius, porém, incomodou bastante os torcedores, que passaram a xingar o técnico.

As mudanças, porém, não surtiram o efeito desejado. Visivelmente ansiosos, os alvirrubros trocavam passes até perto da grande área, mas não conseguiam uma penetração eficiente. O jeito, era apostar nos cruzamentos. E foi em um desses lances que a história do jogo começou a mudar. Depois de boa jogada de Zé Mário pela direita, a bola sobrou para Leleu, que cruzou perto da marca do pênalti. Ligado na jogada, Marcelinho ganhou por cima e cabeceou no contrapé de Pablo, que apenas acompanhou a trajetória da bola para dentro de sua barra.

Náutico
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Zé Mário; Elicarlos, Yuri, Leleu e Marcos Vinícius (Vinícius, aos 9’ do 2ºT); Careca (Hugo, aos 26’ do 2ºT) e Geovane (Marcelinho, no intervalo).Técnico: Lisca.

Sergipe
Pablo; Moisés, Lelo e Belém; Bruno Bacabal (Magno, aos 15’ do 2ºT), Rafael, Jonathan, Cloves (Dudu, aos 26’ do 2ºT), João Paulo e Edinho; Júnior Pirambu (Rafinha, aos 20’ do 2ºT). Técnico: Vinícius Saldanha.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: José Maria de Lucena Netto (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB). Gols: Marcelinho (aos 34’ do 2ºT). Cartões amarelos: Marcos Vinícius, William Alves (Náutico), João Paulo, Rafael, Pablo, Dudu  (Sergipe). Público: 1.497. Renda: R$ 21.440,00.

Roberto Ramos/DP/D.A Press