Náutico

PE2014

Náutico faz jogo decisivo com o Salgueiro e convoca torcida para comparecer à Arena

Elicarlos lamenta dificuldade que o torcedor enfrenta para chegar na Arena, mas afirma que agora é a casa do Náutico

postado em 11/04/2014 09:51

Roberto Ramos/DP/D.A Press
No borderô, o número chama a atenção. Apenas 1.497 torcedores acompanharam a vitória do Náutico sobre o Sergipe, que classificou o time à segunda fase da Copa do Brasil. Situação que reflete a instabilidade da relação entre time e torcida neste início de temporada. Mas, no que depender da vontade do elenco, passou da hora de a torcida abraçar o time. Depois de vencerem o primeiro grande desafio da semana, os jogadores decidiram convocar os alvirrubros a comparecerem à Arena Pernambuco e empurrarem o time à classificação sobre o Salgueiro, neste sábado.

Nos momentos que antecederam o início da partida com o Sergipe, a falta de interação da torcida chegou a ser constrangedora. Como o silêncio que seguiu a convocação do locutor ao tradicional grito de guerra através do sistema de som. A situação não passou despercebida. Um dos líderes do elenco, o volante Elicarlos garantiu que o time fará a sua parte. “No meu modo de ver, está faltando aquela vitória convincente dentro de casa para a torcida chegar junto. A gente deixou a desejar em alguns jogos em casa. Mas não está faltando empenho. Todos aqui estão dando o melhor de si para honrar esta camisa”, destacou o cabeça de área.

Elicarlos, entretanto, mostrou confiança na resposta do torcedor à convocação. “Tenho certeza que no sábado, o torcedor vai chegar junto. Nosso torcedor não largou o time”, destacou. “O público comparece depois de vitórias. Dificilmente, o público comparece depois de derrotas e empates. A gente lamenta a dificuldade de transporte para chegar na Arena, mas é a casa do Náutico agora. A gente tem que fazer por onde chamar o torcedor. Se a gente corresponder dentro de campo, ele vem”.

Caravana

Ciente da importância do apoio de seu torcedor no complicado compromisso com o Salgueiro, a diretoria alvirrubra decidiu seguir facilitando o acesso dos alvirrubros à Arena Pernambuco. Para tanto, o clube manterá a ação de disponibilizar ônibus saindo dos Aflitos até o estádio de São Lourenço da Mata. Há duas categorias de ônibus. Os bilhetes dos veículos mais simples, com capacidade para 60 pessoas, custarão R$ 8, enquanto os dos ônibus leito, que comportam 48 passageiros sentados e têm ar-condicionado, custarão R$ 12. A diretoria alvirrubra explicou ainda que o número de ônibus disponibilizados dependerá da procura pelas passagens. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da quadra dos Aflitos.

Públicos do náutico

Copa do Nordeste


Náutico 1 x 1 Guarany de Sobral 9.268
Náutico 0 x 1 Botafogo-PB 9.385
Náutico 0 x 3 Sport 13.062

Pernambucano

Náutico 2 x 1 Sport 7.942
Náutico 3 x 0 Porto 4.567
Náutico 0 x 2 Salgueiro 3.748
Náutico 2 x 1 Central 7.324
Náutico 3 x 5 Santa Cruz 13.877

Copa do Brasil


Sergipe - 1.497

Total: 70.670 Média: 7.852