Náutico

Semifinais

Náutico recebe Salgueiro e precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis

Partida das 18h30 deste sábado, na Arena PE, definirá o primeiro finalista do PE2014

postado em 12/04/2014 14:23 / atualizado em 12/04/2014 14:45

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Um olhar mais superficial pode não enxergar o tamanho do desafio do Náutico, que a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, começa a decidir com o Salgueiro quem será o primeiro finalista do Pernambucano. Apesar da obrigatoriedade de passar pelos pênaltis, os alvirrubros precisam somente de uma vitória simples para chegar às cobranças. Entretanto, se o apoio da torcida e a superioridade técnica estão do lado do Timbu, a pressão também está. Afinal de contas, por mais que a permanência de Lisca seja tratada com muita segurança nos bastidores, é inquestionável que uma segunda eliminação precoce seria um golpe difícil para a gestão de Glauber Vasconcelos assimilar. Além disso, desde a adoção deste modelo de semifinais no Estadual, nenhum dos três grandes foi eliminado por um intermediário.

Lisca tenta evitar uma eliminação precoce no Estadual (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
O discurso dos alvirrubros reflete a relevância do resultado de hoje para o futuro do Náutico. O respeito ao time do Salgueiro e a previsão de um confronto acirrado até os últimos minutos corroboram com a fragilidade do ambiente do clube. “Não tem como esperar outra coisa, senão um jogo duro e bem disputado. O Salgueiro tem uma equipe de qualidade e já nos surpreendeu em nossos domínios”, lembrou o volante Elicarlos. “O histórico dos confrontos mostra este equilíbrio. São seis vitórias para cada e dois empates. E em jogos parelhos assim, quem é mais efetivo vence”, acrescentou Lisca.

Mesmo transmitindo confiança, o comandante alvirrubro reconheceu o peso que uma segunda eliminação neste início de trabalho pode abreviar o trabalho que ele vem desenvolvendo. “Nós da comissão técnica, a diretoria, a imprensa e os torcedores sabem as dificuldades que todos temos enfrentado. Mas entendo que o resultado é importante no futebol. O Náutico precisa de resultados a curto prazo e independentemente do que acontecer, o que tem que ser feito é o melhor para o Náutico. Seja comigo ou não”, ressaltou. “Eu me entrego todos os dias. Acredito realmente no meu trabalho. Então, não fico pensando muito nesse tipo de situação. Mas tento estar preparado para qualquer desdobramento”, acrescentou.

Expresso alvirrubro

Ciente da importância do apoio de seu torcedor no complicado compromisso com o Salgueiro, a diretoria alvirrubra decidiu facilitar o acesso dos alvirrubros à Arena Pernambuco. Para tanto, o clube manterá a ação de disponibilizar ônibus saindo dos Aflitos até o estádio de São Lourenço da Mata.

Valores

R$ 8

ônibus comuns, com capacidade para 60 pessoas

R$ 12

ônibus leito, com capacidade para 48 passageiros sentados e com ar-condicionado