Náutico

PE2014

Decisão do Pernambucano poderá acontecer antes ou depois da meia-noite

Se o Clássico dos Clássicos for para os pênaltis, já será outro dia, quase um outro campeonato. Será amanhã. E amanhã, ninguém sabe

postado em 23/04/2014 08:13 / atualizado em 23/04/2014 08:20

23h59
O último minuto de hoje, 23 de abril de 2014. Nesse exato momento, o torcedor do Sport espera estar no meio da festa pelo 40º título estadual. Dançando no ritmo do atacante Neto Baiano, assistindo ao capitão Durval erguer mais uma taça, a primeira na Arena Pernambuco, gritando o nome do técnico Eduardo Baptista. Quer estar com o segundo título da temporada nas mãos, exatamente duas semanas depois da conquista da Copa do Nordeste sobre o Ceará. Caso isso não aconteça estará nas mãos de Magrão.


23h59
O último minuto de hoje, 23 de abril de 2014. Nesse exato momento, o torcedor do Náutico espera estar de joelhos na arquibancada da Arena Pernambuco. Lembrando das vezes em que o time foi para a decisão de pênaltis no ano, enviando os pensamentos positivos para os jogadores do Náutico, preparando para gritar o nome do goleiro Alessandro. Quer estar vivo na disputa pelo título do PE2014. Caso isso não aconteça, estará a caminho de casa, acompanhado pela tristeza do vice-campeonato.
RAFAEL/DP


Olhe para o relógio agora. Veja quanto tempo falta para as 22h de hoje, 23 de abril de 2014. Quanto tempo para o árbitro apitar e o tempo, de fato, começar a correr ou parar definitivamente. O início da última batalha do Campeonato Pernambucano. Do 100º estadual. Um jogo entre as duas equipes que mais rivalizaram durante a temporada, até o momento. Uma partida que pode ou não terminar hoje.

Caso acabe, os fogos a iluminar o céu pernambucano serão rubro-negros, as buzinas nas ruas tocarão o cazá-cazá. É uma certeza. Sem atrasos ou atropelos, só o Sport pode ser campeão pernambucano de 2014 hoje. Um hoje, literal, até as 23h59 desta quarta, 23 de abril. Significa que o Clássico dos Clássicos terminou empatado ou com a vitória leonina. É o que o Leão precisa para ser campeão direto, sem mais delongas, sem mais emoção. É o que os rubro-negros querem.

Caso não acabe, a festa será alvirrubra. Mas ainda sem fogos, sem título, sem buzinas. É, também, uma certeza. Desconsiderando os atropelos, a única forma de o Náutico comemorar o título do Campeonato Pernambucano de 2014 é amanhã. Assim é o regulamento. Não pode, o Timbu, ser campeão no tempo normal. Jogará durante 90 minutos - mais acréscimos - para evitar a festa do rival, para levar a decisão da taça para os pênaltis. Para ser campeão, só com emoção.

Emoção que não garante os fogos alvirrubros, buzinas no ritmo “quer dança, quer dançar…” Se a final do Campeonato Pernambucano não terminar hoje, será outra disputa. Nos pênaltis, começando 0 a 0, com dois goleiros especialistas em defender essas cobranças. Será quase um outro campeonato. Será amanhã. E amanhã, ninguém sabe. Como começa, como termina.