Náutico

Portões abertos

Lisca "abre" treino e mostra tranquilidade para a grande final do Pernambucano

Técnico avisou que apesar da vantagem construída pelo Sport, o elenco do alvirrubro está bastante otimista

postado em 23/04/2014 08:55 / atualizado em 23/04/2014 09:05

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Lisca Doido. Um dos personagens de mais destaque deste Pernambucano, o comandante alvirrubro adotou uma postura surpreendente na véspera do sexto e último encontro com o Sport desta temporada. Quem imaginava que o técnico estaria mais agitado do que o comum, espantou-se com a serenidade do treinador, que inclusive autorizou a imprensa a acompanhar a útlima atividade do time antes da decisão.

Numa coletiva com mais de meia hora de duração, Lisca teve uma conversa franca com os repórteres que acompanham o dia a dia do clube. Citando algumas das dificuldades que enfrentou desde que assumiu o comando técnico alvirrubro, externou a sua satisfação com o que foi alcançado até aqui pelo Náutico. O treinador, entretanto, garantiu que a acomodação passa longe deste grupo. “Me sinto orgulhoso e feliz com o trabalho até aqui. Realizado, não. Quando chegar a este ponto, é porque chegou o momento de pensar em fazer outra coisa da vida”, ressaltou.

Lisca avisou ainda que apesar da vantagem construída pelo Sport com a vitória no primeiro jogo, o elenco do Timbu está bastante otimista. “Chegamos a uma final, o que é importante. Mas queremos a coroação de todo o trabalho, que é o troféu. O Sport é o atual campeão do Nordeste, está na Série A, tem um grande investimento. Mas futebol é onze contra onze”, lembrou.

“Trabalhamos muito para chegar até aqui e fizemos por merecer. Foram quatro meses de entrega total ao trabalho. Sem lazer. Isso nos motiva. Além de quebrar este tabu e entrar para a história deste clube. Este título, para o Náutico, tem um significado a mais. Seria muito importante pelo momento que o clube vem passando”, acrescentou.

Portões abertos
Adepto do mistério - principalmente, antes de partidas decisivas -, Lisca resolveu abrir os portões do CT à imprensa. Contudo, a atividade não forneceu pistas seguras sobre a provável escalação para a final. Segundo informações, o técnico teria comandado um treino secreto durante o feriadão - até mesmo para a assessoria de imprensa - por receio de que a escalação do coletivo vazasse, como ocorreu antes do jogo da Ilha do Retiro.

SERVIÇO
Estádio: Arena Pernambuco.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Charles Rosas Pires (PE).

INGRESSOS:
R$ 60 - inteira
R$ 30 - meia-entrada ou inteira (até as 18h).