Náutico

Novidade

Poucas horas após chegar no Recife, Sidney Moraes é oficializado treinador do Náutico

Treinador chegou à cidade no início da tarde desta terça-feira e se dirigiu para uma reunião com a direção do Timbu, onde selou acordo com a diretoria

postado em 13/05/2014 14:07 / atualizado em 13/05/2014 19:29

Anderson Malagutti /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Através de uma rede social, o Náutico enfim confirmou a contratação do seu novo técnico. Sidney Moraes, que havia chegado no Recife no começo da tarde, foi confirmado junto com o preparador físico Carlos Café e pelo assistente Wanilton Zambrotti. Sidney assume o lugar de Lisca, que pediu demissão na semana passada. O trio estará na Arena Pernambuco na noite de hoje para acompanhar a partida do Timbu contra o América-RN, pela Copa do Brasil.

Com isso, Sérgio China comanda seu último jogo como treinador interino, antes de voltar ao comando do sub-20 alvirrubro. Ele esteve à beira do gramado na derrota por 1 a 0 contra o Joinville, no último sábado, pela Série B. 

 

Horas antes...

Pouco antes das 14h, Sidney Moraes desembarcou no Recife junto com sua comissão técnica. O ex-jogador volta ao Recife para trabalhar pela primeira vez como treinador. Ele defendeu o Sport em 2000. “Vou conversar ainda para resolver algumas situações. Mas Recife eu já conheço, então não tem problema quanto a isso. Gosto muito de estar no Recife e feliz também de ter uma oportunidade de realizar um bom trabalho”, disse em entrevista ao Superesportes, após a sala desembarque do aeroporto e a poucas horas da sua oficialização.

O treinador revelou que conhece o elenco do Náutico, apesar de ter trabalhado com apenas um jogador, o volante Yuri. Sidney, porém, evitou antecipar alguma avaliação sobre os jogadores. “A gente realmente tem que ver como está o elenco para poder dar um parecer melhor. Mas é uma questão que vamos trabalhar internamente. Apesar disso, é um elenco bom. Já trabalhei com o Yuri”, contou o técnico.