Náutico

NÁUTICO

Dado mira confiança do elenco

O técnico espera que com série de bons resultados, atletas cresçam individualmente

postado em 18/08/2014 19:30 / atualizado em 18/08/2014 20:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press

Objetivando a reação alvirrubra na Série B, o técnico Dado Cavalcanti vem tentando capitalizar da melhor forma possível os espólios da vitória sobre o Luverdense. Mais do que os importantes pontos conquistados na Arena Pantanal, o novo comandante alvirrubro tem destacado a relevância do triunfo no acréscimo de confiança do elenco que tem em mãos.

Ainda buscando um encaixe entre seu modelo de gestão e a realidade de seu novo clube, Dado Cavalcanti tem mostrado jogo de cintura no trato com dirigentes, atletas, membros da comissão técnica e os repórteres que acompanham o dia a dia do clube. A ideia é tentar promover um ambiente mais leve, no intuito de trabalhar as inúmeras deficiências do time da maneira mais tranquila possível.

E neste cenário, Dado ressaltou valores agregados à vitória na última rodada. “Com mais confiança, o jogador tenta aquela jogada mais difícil, que faz a diferença numa competição como a Série B. Durante uma sequência ruim é difícil para o jogador fazer isso. Esse é o valor agregado de uma vitória como aquela sobre o Luverdense”, justificou.

Por isso, o treinador explicou que pretende resolver os problemas aos poucos, e que o objetivo primário nesta fase inicial será pontuar. “A regularidade vai ser o grande desafio. A competição premia a regularidade. As equipes mais regulares brigam pelo acesso e essa é nossa busca. O mais importante, nesse início, é somar pontos. Temos que pontuar de qualquer jeito, em qualquer jogo e em qualquer lugar. Começamos bem, com uma vitória fora e sobre um time que briga no G4. Com as correções de defeitos e a evolução jogo a jogo, a regularidade aparece.”