Náutico

NÁUTICO

Sassá mostra otimismo para enfrentar ex-clube

No Botafogo, atacante também foi emprestado para próximo adversário do Timbu

postado em 19/08/2014 09:00 / atualizado em 19/08/2014 08:41

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Oeste é um time pouco conhecido em Pernambuco: acendeu à Série B apenas em 2013 e tem poucos confrontos diretos com times do estado em seu histórico. Mas o Náutico conta com um bom informante para a partida desta terça-feira, às 19h30 na arena Pernambuco. O atacante Sassá passou pelo clube paulista no início da atual temporada, cedido pelo Botafogo também por empréstimo (mesma situação em que se encontra no Náutico). De acordo com ele, o Oeste será um adversário complicado, mas, se o Timbu tiver calma, conseguirá repetir o resultado positivo obtido na última rodada.

“Joguei lá no começo do ano. Uma equipe difícil de se enfrentar. Mas se mantivermos a postura que apresentamos no sábado, podemos fazer um bom resultado. Conheço todo mundo que está lá. Temos que tomar muito cuidado com os atacantes dele, jogadores muito rápidos”, opinou, mostrando otimismo quanto ao futuro do Alvirrubro. “Teremos dois jogos em casa. E uma sequência de vitória é muito importante pra dar confiança pro nosso time. Se a gente chegar focado, podemos vencer esses dois jogos sim.”

No Timbu, Sassá estreou diante do Vasco, mas foi as mudanças propostas por Dado Cavalcanti que lhe deram a oportunidade de se destacar em campo pelo Timbu. Diante do Luverdense, o atacante marcou um dos gols da vitória e pôde comemorar um triunfo em campo após mais de cinco meses: a última vez que havia atuado em uma vitória foi com o Oeste pelo Campeonato Paulista, no início de maio. Depois do bom desempenho, ele ainda não sabe se o treinador optará  por ele no ataque titular, mas lembra que a dupla do jogo anterior deu certo.

“Não sei o que o treinador vai fazer, mas conseguimos fazer uma boa partida. Eu e o Crislan, que entramos, marcamos os gols da vitória. Agora é com ele. Ele que vai ter que decidir quem vai jogar”, afirmou, lembrando da importância de haver vencido o Luverdense. “Essa vitória foi importante pela forma de jogar. A gente entendeu que tinha de correr mais o adversário. Se a gente mantiver esse ritmo, vamos tirar o Náutico dessa situação”, finalizou.