Náutico

NÁUTICO

João Ananias comemora nova fase com chegada do técnico Dado Cavalcanti ao Náutico

De volta ao clube, jogador, enfim, ganhar uma sequência como titular

postado em 20/08/2014 16:20 / atualizado em 20/08/2014 16:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press

Poucos jogadores do elenco alvirrubro têm tantos motivos para comemorar a chegada do técnico Dado Cavalcanti quanto João Ananias. O prata da casa tem vivido uma verdadeira montanha russa desde que voltou ao clube, no início da temporada, e só agora começa a vislumbrar um período duradouro entre os titulares.

Formado nas categorias de base do Timbu, João Ananias retornou ao clube no início do ano após uma passagem pelo futebol de Trinidad e Tobago. A volta, no entanto, não foi tão simples. O atleta precisou passar por um período de avaliação, onde acabou aprovado pelo então técnico Lisca. Mas apesar de ter sido utilizado em alguns momentos, João nunca conseguiu se firmar no grupo principal.

A mudança começou com a saída de Sidney Moraes. Com um tempo bem limitado para preparar o time para o jogo com o Vasco, o interino Levi Gomes deu uma nova chance a João Ananias. No meio de campo. Apesar de improvisado, o prata da casa teve um bom desempenho e foi mantido por Dado Cavalcanti nos dois primeiros jogos do novo treinador alvirrubro, que foi ainda mais radical, deixando-o responsável pela cabeça de área do Timbu.

Apesar de falhas pontuais no encontro com o Oeste, João teve o desempenho elogiado pelo treinador após a partida e não escondeu a empolgação com a nova fase. “Acima de tudo, mantive a fé em Deus. Passei por muita coisa aqui no Náutico. Fui aprovado num teste e tenho vivido altos e baixos. O importante é manter a confiança e acreditar. Aí a gente vai alcançar mais”, compartilhou.

Mesmo constando na lista de laterais direitos do elenco, João Ananias revelou que a função no meio de campo não lhe é estranha. “Sou volante de origem. Fui improvisado na lateral direita no Júnior por Sérgio China e me profissionalizei assim. Mas gosto de jogar como volante. Graças a Deus, tenho me saído bem nessa função”, comemorou, antes de fazer uma ressalva. “O importante é estar jogando. Sei jogar como volante e lateral direito. Onde o professor me colocar, vou fazer o melhor possível.”