Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico se reúne com elenco e quita parte dos salários atrasados

Pagamento foi comunicado aos jogadores antes do treino desta quarta-feira

postado em 27/08/2014 17:33 / atualizado em 27/08/2014 17:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press

Pouco antes da hora marcada para o início das coletivas no CT Wilson Campos, veio a notícia de que as entrevistas seriam adiadas para o fim da atividade desta quarta. O motivo da mudança foi uma inesperada reunião entre a diretoria de futebol e o elenco. A razão dificilmente seria outra, senão a questão salarial. E, para a surpresa dos atletas, os dirigentes trouxeram boas notícias.

Os discursos da diretoria e do grupo em relação ao tamanho do atraso do pagamento ainda divergem. Um atleta que preferiu não se identificar chegou a garantir que o grupo chegou a ficar quase três meses sem receber. Oficialmente, porém, este cenário é menos desalentador. Segundo o vice de futebol Zé Barbosa, o clube deve agora 30% do valor referente ao pagamento da carteira de trabalho de julho e outros dois meses dos direitos de imagem do elenco.

O dirigente revelou ainda que os atletas vinham cobrando uma reunião com os dirigentes incomodados com dois assuntos específicos: o repasse da verba destinada aos alugueis e também a quitação dos salários dos funcinários do clube. “Com esforço e empenho da diretoria de futebol e da diretoria executiva conseguimos algo mais que a solicitação deles. Conseguimos pagar toda a comissão técnica e os funcionários. Além de 70% do salário de julho que estávamos devendo.”

O dirigente admitiu ainda que a gestão não tem motivos para se vangloriar pelo cenário, uma vez que o clube segue com débitos junto ao elenco. “A gente sabe que não é mérito nenhum pagar 70% do salário que lhes é devido, mas vocês sabem que o Náutico, como muitas outras equipes, enfrenta dificuldades financeiras. Pelo menos, estamos tentano encontrar soluções para os problemas. Vamos continuar trabalhando em busca de patrocinadores que nos ajudem a honrar nosso compromisso com os jogadores. Eles já estão fazendo a parte deles e é importante que façamos a nossa.”