Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico planeja mudanças, mas interesse em Thiago Furlan esbarra em regra

Atleta já disputou duas competições nacionais por diferentes clubes neste ano

postado em 01/09/2014 12:09 / atualizado em 01/09/2014 12:15

Thaís Lima /Especial para o Diario

Celso Ishigami/ DP/D.A Press
Com 27 pontos e na 10º colocação após 19 jogos. Foi assim que o Náutico terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. Sem perder tempo, a diretoria alvirrubra já tem dia e hora marcada para se reunir e traçar novas diretrizes para o Timbu nos jogos de volta. Nesta segunda-feira à tarde, dirigentes e equipe técnica conversam sobre contratações e dispensas. Um nome que parece certo na pauta é o do atacante Thiago Furlan. No entanto, o jogador já disputou os Brasileiros das Série B e C deste ano e não pode defender outra equipe de acordo com o regulamento da CBF.

Thiago Furlan participou da Copa do Nordeste deste ano pelo Guarany de Sobral. Em seguida, transferiu-se para o Vila Nova, onde acabou com pouco espaço após ter jogado a Série B. O último clube foi o Águia de Marabá, do Pará, em que atuou em apenas dois jogos. Na semana passada, ele pediu para não mais defender as cores do Azulão alegando desconforto.

mixtoec.net/divulgação
O artigo 49 do Regulamento Geral de Competição da CBF de 2014 afirma que "o clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consciência com as detarminações da FIFA sobre a matéria."

Após demonstrar interesse na contração do atleta de 28 anos, o diretor de futebol José Barbosa despistou quando foi questionado sobre o regulamento da CBF. "Mas Série B e Série C? Mesmo disputando competições diferentes?", disse. "Por isso que não quero passar informação agora para não cair em contradição. Vamos analisar melhor as informações sobre o jogador e definir isso hoje para passar algo mais concreto", declarou.