Náutico

NÁUTICO

Elenco do Náutico treina com plateia mirim e quer mais torcida na Arena contra Joinville

Jogadores acreditam que público pode ser ainda maior nesse bom momento

postado em 14/09/2014 14:50

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ivan Melo/ Esp. DP/D.A. Press
Depois da tempestade, a bonança. Literalmente. Durante quase toda a semana, choveu na capital pernambucana. Mas neste domingo, o Náutico usou a manhã bonita e ensolarada para treinar no CT Wilson Campos, já de olho no próximo compromisso contra o Joinville. E para evidenciar o ótimo momento vivido pelo clube, várias crianças assistiram à atividade, apoiando e até “tietando” alguns jogadores. Sinal de que os tempos de turbulência já fazem mesmo parte do passado.

O goleiro Júlio César foi um dos mais assediados pela criançada. Além de viver grande fase, o jogador tem no currículo um título de campeão da Libertadores pelo Corinthians, algo que foi lembrado por alguns garotos. Ele aprovou a presença dos espectadores mirins. “Ter crianças também aqui é um público muito bom de ser atingido. São sonhos que estão ali, e a gente poder passar algo positivo é importante”, contou.

Não houve aprovação apenas por parte do arqueiro. Vinícius, outro que atravessa um bom momento no clube, também comentou a visita dos garotos, quase todos atletas da base alvirrubra. “O momento é bom, estamos chegando no G-4, que é o nosso maior objetivo, e é bom ter esse carinho, esse apoio da torcida”, afirmou.

Cobrança
Apesar de vir sentindo um apoio cada vez mais decidido, o meia ainda fez questão de “intimar” a torcida a comparecer no jogo da próxima terça-feira – o último em casa antes de uma sequência de dois jogos fora, contra Vasco e Portuguesa. “Já queria também convocar nossa torcida para, na terça-feira, lotar a Arena para nos ajudar. Com certeza, é fundamental o apoio deles”, declarou.

O chamado também foi feito por Júlio César, que reconheceu a importância do torcedor nos últimos bons resultados. "Apesar do público que foi na Arena tenha ajudado bastante contra o Ceará, empurrou os noventa minutos, é importante levar cada vez mais. Se a torcida do Náutico comparecer e ficar sempre junto com a gente, a gente sempre vai ser mais forte na Arena, disso eu não tenho dúvidas.", assegurou o goleiro.