Náutico

NÁUTICO

Júlio César diz que não vê limites no elenco do Náutico: "nosso time está correspondendo"

Goleiro elogiou jogadores e creditou bons resultados à chegada de Dado Cavalcanti

postado em 14/09/2014 15:00 / atualizado em 14/09/2014 17:14

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Júlio Jacobina/DP/D.A.Press
Uma das primeiras mudanças promovidas por Dado Cavalcanti no time titular do Náutico foi a entrada de Júlio César. Com a confiança do novo treinador, ele desbancou Alessandro e tomou conta do gol alvirrubro, tornando-se rapidamente uma das lideranças do elenco. Mas seu papel determinante não se restringe apenas ao extra-campo: ele vem sendo crucial na sequência de resultados positivos conquistados pelo clube.

Neste domingo, o goleiro falou a importância de Dado na arrancada alvirrubra na Série B - o time deixou de rondar a zona de rebaixamento para entrar na briga pelas primeiras posições da tabela. Para Júlio César, mais do que uma questão de tatica: também há muito de confiança nessa transformação. “Além do esquema tático que ele trouxe, e a gente encaixou isso, ele fez a gente acreditar que era possível chegar lá em cima e conseguir esse acesso”, declarou.
 

Alguns torcedores e analistas podem ter se surpreendido com a ascensão do time na competição. Mas mesmo sendo tido por muitos como limitado, o elenco alvirrubro jamais causou essa impressão ao arqueiro. “Desde quando cheguei aqui no Náutico, eu sempre achei o elenco muito qualificado”, contou. E disse não saber precisar o limite de crescimento para esse grupo.

“É difícil você estabelecer um limite. Eu também não sei. Acho que o nosso time está correspondendo. É um time que está sendo bem trabalhado agora, então acho que não há limite. Nosso limite é conseguir chegar no dia 29 de novembro e subir para a Série A. A gente tem que pensar nisso, não adianta fazer jogos bons e não atingir esse objetivo. Nada mais vai valer a pena no dia 29 de novembro se o Náutico não estiver no G-4”, afirmou.

 

Próximas rodadas

Júlio César comentou também sobre a sequência de jogos do Timbu na Série B. O time enfrenta o Joinville na Arena Pernambuco na próxima terça, e depois viaja para jogar contra Vasco e Portuguesa fora de casa. O Náutico só volta a atuar no Recife no dia 26, contra o Paraná Clube. Segundo o goleiro, essas próximas quatro partidas serão decisivas para mostrar a todos as pretensões alvirrubras na competição.


“O que falta para a gente chegar no G-4 é a gente consolidar isso, é ficar muitas partidas sem perder, quando não der para ganhar, empatar jogo, ser forte dentro de casa... A gente tem uma sequência muito importante agora, e depois do jogo do Paraná, é quando a gente realmente vai mostrar pelo que está brigando”, finalizou.